Em Guriri, menores são flagrados com moto furtada e desafiam os policiais militares

688

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos por envolvimento no furto de uma moto em Guriri, balneário de São Mateus. Um deles partiu para cima dos policiais militares, sendo enquadrado também por desacato à autoridade. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na Esbertalina Barbosa Damiani, nesta quinta-feira (6/02), às 22h20.

Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz de 16 anos estava em atitude suspeita. Apesar de não portar nada de ilícito, os PMs indagaram a ele o motivo de estar ali com um capacete e sem moto, e o rapaz respondeu que havia deixado o veículo numa oficina na Rua 7. Ao fazerem a verificação no sistema da Polícia Militar, os agentes constataram que a motociclista não tinha restrições de furto/roubo e o menor foi liberado.

No entanto, os policiais foram abordados por outro adolescente, de 17 anos, afirmando ser primo do que havia sido abordado e questionando a abordagem policial, de forma agressiva: “Meu primo não é nenhum vagabundo e não deve nada a vocês seus otários. Estão achando que são mais homens só porque estão de farda? Quero ver me prender também, não devo nada a vocês!”. Diante da situação, o menor recebeu voz de prisão, mas tentou resistir, precisando ser algemado.

MOTO FURTADA

Durante a ocorrência, os PMs foram informados pela central de comunicação que a referida moto havia sido furtada momentos antes na Avenida Oceano Atlântico, de acordo com relato feito pelo dono do veículo na sede da 4ª Companhia da Polícia Militar.

Foi quando o menor que havia sido liberado anteriormente retornou ao local, querendo saber para onde o primo dele estava sendo levado. O adolescente estava exatamente com a motocicleta Honda CG 125 Fan vermelha, identificada como o veículo furtado, e também acabou apreendido.

Os dois menores, junto com a moto e o proprietário, foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária para as providências necessárias.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!