Botafogo e Flamengo fizeram, na tarde deste domingo (28/07), um movimentado clássico no Maracanã. O Glorioso começou melhor a partida e chegou ao gol com Cícero e Diego Souza, mas Gerson, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique deram a virada e o triunfo por 3 x 2 para o Flamengo que, com a vitória, chegou aos 24 pontos e se manteve próximo de Santos e Palmeiras, líder e vice-líder do Brasileirão até o momento.
Além de lances ríspidos e muitos gols, a partida também ficou marcada por um princípio de confusão entre o zagueiro Gabriel e o atacante Gabigol, em um lance onde os jogadores do Flamengo pediram pênalti e a arbitragem nada marcou.
O Botafogo chegou ao primeiro gol aos 13 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Diego Alves saiu mal e Cícero, na boa, empurrou de cabeça, sem chances para o goleiro do Flamengo. Apenas cinco minutos depois, o Flamengo, que já vive um momento conturbado com lesões dos atletas, ganhou mais um paciente para o departamento médico: o zagueiro Rodrigo Caio, que deixou o campo com dores na virilha.
Aos 24 minutos, Gabriel, zagueiro do Botafogo, e Gabriel Barbosa discutiram e levaram um cartão amarelo cada. Anunciado na última semana, Gerson anotou um belo gol aos 34 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela direita, ele recebeu passe de Rafinha e arriscou de perna esquerda e acertou um chute de rara felicidade, sem chance para Gatito Fernández, empatando o jogo.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o jogo seguiu movimentado. Aos oito minutos, Rafinha tentou cruzamento, Gatito deu rebote e Gabriel Barbosa não perdoou. Após a virada, o atacante do Flamengo percorreu grande parte da lateral do campo fazendo o gesto do “chororô”, em uma clara provocação aos botafoguenses.
Quando a fatura parecia liquidada, Diego Souza mostrou a estrela que costuma ter contra o Flamengo. Em falta que parecia despretensiosa, o camisa 7 do Botafogo encheu o pé em uma cobrança de falta de muito longe. A bola fez uma curva que tirou Diego Alves do lance, empatando novamente o jogo.
Aos 28 minutos, porém, o Flamengo matou o jogo. Em movimentação bem trabalhada, quando a bola passou de pé em pé, Bruno Henrique recebeu passe açucarado, dentro da pequena área para apenas empurrar a bola para o fundo das redes e definir o placar de 3 x 2, que traz um pouco mais de tranquilidade ao time da Gávea às vésperas da partida mais importante do time na temporada, diante do Emelec, pela Copa Libertadores.
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA
FONTE: METRÓPOLES