Em jogo morno, Botafogo vence Vasco e abre vantagem na Copa do Brasil

304
FOTO: CBF/DIVULGAÇÃO

A primeira partida entre Botafogo e Vasco na história da Copa do Brasil terminou com uma vitória do Glorioso por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (17/09), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pelo jogo de ida da quarta fase da competição. Em noite de poucas emoções, Matheus Babi marcou para o time da casa, que levou a melhor.

Primeiro tempo morno, sem grandes chances para os dois times, faltou criatividade às duas equipes. No início da etapa, o Botafogo se fez mais presente no campo de ataque, chegou a comandar a partida nos primeiros 15 minutos, insistindo principalmente nas jogadas pelo alto. Depois, as duas equipes foram fechando os espaços, diminuindo o ritmo e o jogo foi se tornando cansativo não só para os jogadores.

Mas foi do Vasco a melhor chance dos 45 minutos. Aos 16, Benítez deu belo passe para Cano, o atacante já dentro da área pegou de primeira e viu Gatito salvar o Glorioso. A partir daí o duelo ganhou em equilíbrio. Benítez, em cobrança de falta, criou mais uma oportunidade para o Cruzmaltino, só que ninguém apareceu para fazer o desvio, aos 26. Na sequência, o Alvinegro respondeu com Bruno Nazário. Após levantamento de Kevin, o camisa 10 tento chutar no alto, mas errou a jogada. As defesas se sobressaíram e o jogo seguiu em zero a zero até o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

O mesmo panorama se repetiu no início da segunda etapa. As equipes apostaram nos chutes de fora da área, já que não conseguiam furar a defesa adversária. Benítez tentou para o Vasco, aos dois minutos, enquanto Victor Luís arriscou para o Botafogo, aos 11. Aos poucos, as chances começaram a aparecer. O Alvinegro voltou ao ataque na marca dos 16. Caio Alexandre tocou para Bruno Nazário na esquerda, que bateu para uma excelente defesa de Fernando Miguel.

Marcos Júnior chegou a aproveitar a chance e partiu para o ataque, mas a bola parou na trave. Já aos 22 minutos, troca de passes entre Honda e Nazário. O camisa 10 cruzou a bola na área e Matheus Babi avançou, não perdeu a oportunidade e abriu o placar. Nos minutos finais, em contra-ataque botafoguense, Kalou teve a oportunidade de fazer o segundo, mas Fernando Miguel salvou mais uma vez.

Com o resultado, o Botafogo precisa de apenas um empate no segundo jogo para avançar às oitavas de final. Já o Cruzmaltino precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou de um triunfo por dois ou mais de vantagem para ficar com a vaga. O clássico carioca volta a acontecer na próxima quarta-feira (23), em São Januário.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA CBF

COMENTE ESTA NOTÍCIA!