Em Lima, ginástica artística tem a melhor campanha da história dos Pans: 11 medalhas, sendo 4 ouros

INESQUECÍVEL! A GINÁSTICA ARTÍSTICA CONQUISTOU QUATRO OUROS, QUATRO PRATAS E TRÊS BRONZES

465
WASHINGTON ALVES/COB - A equipe brasileira conquistou onze medalhas: quatro ouros, quatro pratas e três bronzes.

A melhor campanha dos Jogos Pan-Americanos da história da Ginástica Artística terminou nesta quarta-feira (31/07). Foram ao todo onze medalhas: quatro ouros, quatro pratas e três bronzes. A equipe brasileira já está voltando para a casa com todas as conquistas na bagagem. Foram duas dobradinhas e algumas medalhas inéditas na edição de Lima 2019.

O coordenador geral e de eventos da Confederação Brasileira de Ginástica, Henrique Motta, destaca que os resultados mostram o trabalho que vem sendo feito em parceria com todas as entidades, comissões técnicas e a atletas.

“É um grupo muito forte, de jovens talentosos, mas que acima de tudo são muito esforçados. Conquistar estes resultados, que nos deram a melhor campanha da história em Pan-Americanos, não foi simples, mas está ligado à nossa preparação, que foi muito intensa. A Ginástica é um esporte em que você precisa estar sempre pronto para qualquer adversidade e eles estavam preparados para isso”, disse o coordenador geral.

CONTRATEMPOS

Na preparação para o Mundial, o Brasil superou contratempos no caminho: “A masculina fez um resultado excepcional, enquanto a feminina também fez uma bela campanha. Não tivemos a presença da Rebeca Andrade, que faz parte do nosso quadro de atletas, e também a Jade Barbosa. Mas nada disso impediu que o Brasil fizesse esta campanha brilhante. Conseguimos ultrapassar o nosso desempenho de um Pan-Americano disputado em casa. Isso não é simples”.

Motta prosseguiu: “Agora seguimos em frente. Tem o Mundial, que é classificatório para a Olimpíada de Tóquio, e temos confiança de que dará tudo certo e classificaremos nossas duas equipes completas”.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: AGÊNCIA BRASIL

COMENTE ESTA NOTÍCIA!