Desde o início da pandemia do novo coronavírus no Município, a Central do Cadastro Único da Prefeitura de Linhares, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, já realizou mais de 12 mil atendimentos por meio telefônico, eletrônico e virtual.
Desse total, 10 mil foram exclusivamente para orientar assistidos sobre o benefício do auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal. Os outros 2.500 foram para orientar sobre o programa Bolsa Família e a atualização do CadÚnico. A medida visa garantir o atendimento aos usuários e evitar aglomerações na sede do órgão como forma de evitar a propagação da Covid-19 no Município.
Coordenadora do Cadastro Único em Linhares, a assistente social Mônica Buffon das Virgens disse que o resultado é fruto de um trabalho concentrado em garantir os atendimentos aos usuários neste tempo de pandemia.
“Estou muito satisfeita com o número de atendimentos que realizamos até agora. Isso mostra que nosso trabalho já contribuiu na vida de muitas pessoas nesse momento tão delicado. Nosso objetivo é continuar prestando nossos serviços com responsabilidade aos mais vulneráveis durante essa pandemia”, afirmou Mônica.
ATENDIMENTO TELEFÔNICO, ELETRÔNICO E VIRTUAL
A secretária Luciana Mantovanelli Amorim afirma que, devido à situação de emergência de saúde todos os serviços da Assistência Social, foi priorizado o atendimento remoto, inclusive o atendimento da Central do Cadastro Único: “Para garantir o atendimento regular À população, intensificamos o atendimento telefônico, eletrônico e virtual. Ao todo já foram mais de 12 mil atendimentos”.
Os atendimentos do Cadastro Único são realizados pelo telefone 3372-2115 e via Whatsapp pelo número (27) 98132-1075. As demandas também podem ser feitas pelo e-mail: bolsafamilia@linhares.es.gov.br e pelas redes sociais Facebook e Instagram: Cadastro Único de Linhares.
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