Em Linhares, Prefeitura e Caixa alteram protocolo de atendimento para reduzir aglomerações em filas das agências

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Para garantir o distanciamento correto e trazer mais conforto às pessoas que precisam receber o auxílio emergencial, a Prefeitura de Linhares, em parceria com a Caixa Econômica Federal, disponibilizou uma logística de atendimento exclusivo para este serviço.

Foram instaladas duas estruturas de atendimento: uma na Escola Viva Bartouvino Costa, no centro da cidade, e outra no Ginásio Pliesportivo ‘Leandro Arpini’, no bairro Conceição. Nestes dois locais, as pessoas poderão retirar suas senhas para, em eguida, serem atendidas na agência da Caixa. O uso de máscaras é obrigatório nos dois locais.

O objetivo da ação é oferecer aos beneficiários do auxílio emergencial mais conforto, segurança, evitando assim as aglomerações geradas em filas. As senhas serão distribuídas de segunda à sexta, quando previstos os atendimentos para a modalidade, a partir das 6 horas da manhã.

Os beneficiários receberão uma senha para se deslocarem até as agências e assim evitar filas, aglomerações e a propagação do vírus do coronavírus.

ATENDIMENTO A 300 PESSOAS

Tanto no Bartouvino Costa quanto no ginásio poliesportivo do bairro Conceição foram disponibilizadas acomodações para pelo menos 300 pessoas distribuídas com o espaçamento recomendado pelos órgãos de saúde, álcool em gel e rede wi-fi, além de duas fotocopiadoras para a reprodução de documentos.

Além disso, os clientes contam com a ajuda de funcionários da Prefeitura e da Caixa na organização do atendimento, na distribuição de senhas e outras informações pertinentes aos serviços essenciais que são prestados durante a pandemia.

O secretário municipal de Finanças e Planejamento, Bruno Marianelli, explica que no total, vão ser distribuídas 300 senhas para os atendimentos necessários.

Todas as medidas de segurança que garantem o distanciamento foram adotadas.

PREFEITO GUERINO ZANON

Segundo o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, a proposta das novas estruturas de atendimento provisórias é o de tornar a espera mais humana e as pessoas não terão necessidade de passar muito tempo em busca de atendimento.

“Com menos fluxo de pessoas nas agências, a ideia é garantir agilidade e segurança no atendimento aos grupos de maior risco e aos bancários, evitando a disseminação da Covid-19”, destaca.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: SECOM PML

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