Como medida de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os vereadores Jocimar Rodrigues Santana, o ‘Cimá Fubá’ ( PSDB), e Evandro Vermelho, conhecido como ‘Nino Vermelho’ (Podemos), renunciaram às suas cotas de combustível no valor de até R$ 800,00/mês. Eles protocolaram ofícios nesse sentido ao presidente da Câmara de Marilândia, Paulo Costa, no dia 14 de abril.
Eles explicam que a lei municipal que beneficia vereadores com cota de combustível foi instituída em 2009 para a realização de atividades parlamentares, haja vista que a Câmara não possui veículo oficial próprio ou alugado.
A renúncia aos valores mensais vale até o período que durar a quarentena por causa do novo coronavírus. Além disso, os parlamentares sugeriram à Presidência do Legislativo Municipal que o valor seja repassado ao Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, para ações preventivas e de enfrentamento à Covid-19.
Cimá Fubá e Nino Vermelho são elogiados por aliados políticos pela “atuação efetiva na busca de recursos estaduais e federais para ações e obras em benefício da população de Marilândia”.
VEJA OS DOCUMENTOS PROTOCOLADOS À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE MARILÂNDIA:
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA