Em Marilândia, vereadores Cimá e Nino deixam de usar cotas de combustível e destinam recursos para combate à covid-19

-

Como medida de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os vereadores Jocimar Rodrigues Santana, o ‘Cimá Fubá’ ( PSDB), e Evandro Vermelho, conhecido como ‘Nino Vermelho’ (Podemos), renunciaram às suas cotas de combustível no valor de até R$ 800,00/mês. Eles protocolaram ofícios nesse sentido ao presidente da Câmara de Marilândia, Paulo Costa, no dia 14 de abril.

Eles explicam que a lei municipal que beneficia vereadores com cota de combustível foi instituída em 2009 para a realização de atividades parlamentares, haja vista que a Câmara não possui veículo oficial próprio ou alugado.

A renúncia aos valores mensais vale até o período que durar a quarentena por causa do novo coronavírus. Além disso, os parlamentares sugeriram à Presidência do Legislativo Municipal que o valor seja repassado ao Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, para ações preventivas e de enfrentamento à Covid-19.

Cimá Fubá e Nino Vermelho são elogiados por aliados políticos pela “atuação efetiva na busca de recursos estaduais e federais para ações e obras em benefício da população de Marilândia”.

VEJA OS DOCUMENTOS PROTOCOLADOS À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE MARILÂNDIA:

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!