Em Pancas, criança é ferida por espingarda durante brincadeira com o irmão

579

Dois irmão brincavam no quintal da casa do avô, no Córrego Vargem Alegre, zona rural na cidade de Pancas, quando a vítima teria puxado uma espingarda com o cano voltado em sua direção, estando seu irmão com o dedo no gatilho. Neste momento, ocorreu um disparo, vindo a alvejar a vítima na região abdominal. O caso aconteceu neste domingo (25/08), por volta das 11h.

A criança alvejada foi encaminhada para a Unidade Hospitalar da região. Após os primeiros socorros prestados por um médico de plantão, foi conduzida ao Pronto Atendimento de Colatina.

Uma guarnição da PM esteve no local do acidente e realizou a apreensão da espingarda que efetuou o disparo, de propriedade do responsável das crianças. Em seguida,  a PM se deslocou para Colatina, onde os pais das crianças aguardavam procedimentos pertinentes junto ao judiciário na 15* Regional na cidade de Colatina.

POLÍCIA MILITAR

Por meio de nota, a assessoria da PM informou que o adolescente, de 13 anos, assinou um boletim de ocorrência circunstanciado (BOC) pela prática de ato infracional análogo ao crime de lesão corporal e foi reintegrado à família.

A espingarda era de chumbinho, e não tratava-se de uma arma de fogo. Caso contrário haveria crime de omissão de cautela contra o pai. A vítima encontra-se com a saúde estável.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: TRIBUNA ONLINE

COMENTE ESTA NOTÍCIA!