Em reunião com bancada capixaba, Ministra da Agricultura garante ajuda para municípios atingidos pelas chuvas no ES

420

Em reunião com a bancada federal capixaba, nessa quarta-feira (05/02), em Brasília, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, garantiu que vai trabalhar para agilizar a liberação das emendas impositivas de bancada para o Espírito Santo em decorrência das chuvas que atingiram o Estado neste início de ano. Ao todo, 22 cidades decretaram estado de emergência ou calamidade pública em decorrência das enchentes.

“A bancada do Espírito Santo é muito aguerrida e veio até o ministério, em um momento difícil do Estado depois dessas chuvas, para solicitar prioridade nas emendas impositivas de bancada. Vamos acolher este pedido dos senadores e deputados, para que seja dado prioridade nos R$ 30 milhões, a maioria para a aquisição de máquinas, para ajudar os municípios”, afirmou a ministra.

Ela destacou também que, serão tomadas também outras ações junto às instituições bancárias para que liberem financiamentos. “O Ministério, o Governo Federal, a bancada e o Governo do Estado estão junto para minorar os impactos das enchentes e ajudar as perdas dos pequenos agricultores”, afirmou Tereza Cristina.

DA VITÓRIA

O coordenador da bancada federal capixaba, deputado Da Vitória (Cidadania-ES), destacou que os parlamentares estão unidos para buscar as ajudas necessárias ao Espírito Santo. Na segunda-feira (3/02), com o governador Renato Casagrande, a bancada também esteve com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

“Viemos até a ministra pedir esta importante ajuda aos municípios atingidos pelas chuvas. A ministra foi muito solicita ao pleito da bancada quanto a liberação das emendas impositivas que vão ajudar os nossos agricultores e as cidades neste momento difícil”, avaliou Da Vitória.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES ASCOM PARLAMENTAR DA VITÓRIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!