Embalado, Flamengo volta ao Maracanã pela Libertadores nesta quarta (11/03), contra o Barcelona (Equador)

-

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (11/03) pela Copa Libertadores ao estádio onde espera estar em 21 de novembro. A partir das 21h30, o time vai enfrentar o equatoriano Barcelona, pela segunda rodada do Grupo A, no Maracanã, palco escolhido pela Conmebol para sediar a final da competição nesta temporada.

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo estreou no torneio com vitória sobre o Junior Barranquilla por 2 a 1, na Colômbia. E agora volta ao Maracanã pela competição, sendo que sua última atuação por lá foi de gala, os 5 a 0 sobre o Grêmio, pelas semifinais, em 23 de outubro de 2019 – a decisão contra o River Plate foi realizada em Lima.

Essa volta se dá no melhor cenário possível. O Flamengo já conquistou três títulos neste começo de temporada. E vem tendo desempenho quase perfeito, tanto que soma oito vitórias e um empate nas nove partidas em que atuou sob o comando de Jorge Jesus. O ótimo momento tem levado o torcedor a lotar o Maracanã, o que se repetirá nesta quarta-feira.

“Temos um título a defender, entendemos que as pessoas nos coloquem esse cartaz. Muita coisa pode acontecer, mas estamos com a confiança lá em cima para fazer as coisas, ainda mais em casa”, afirma Filipe Luís.

SEM WILLIAM ARÃO

Para confirmar que a situação é boa, o Flamengo poderá contar com uma formação próxima da ideal para Jesus. A exceção é o volante Willian Arão, que cumprirá o segundo jogo da suspensão pelo cartão vermelho recebido contra o Independiente del Valle, pela Copa Sul-Americana. E voltará a ter a sua vaga ocupada por Thiago Maia.

O lateral-direito Rafinha, recuperado do desgaste muscular que o afastou das últimas três partidas do Flamengo, está de volta ao time, em um retorno ainda mais importante nesse momento porque o seu reserva, João Lucas, se lesionou na partida de sábado contra o Botafogo, o que levou Jesus a improvisar o colombiano Berrío na sua posição.

Arrascaeta, poupado no fim de semana, também volta ao time, assim como Rodrigo Caio. Sem atuar desde 19 de fevereiro, ele está recuperado de lesão sofrida na coxa e retorna ao time, o que provoca uma dúvida em Jesus, que deve agora indicar quem será o “sucessor” de Pablo Marí, negociado com o Arsenal, na dupla de zaga do Flamengo.

A disputa está entre os recém-contratados Gustavo Henrique e Léo Pereira. O estilo técnico do canhoto zagueiro ex-Athletico-PR lhe dá alguma vantagem na briga com o alto – 1,96m – ex-santista. Mas a confirmação do escolhido por Jesus só vai ocorrer momentos antes do jogo.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: SITE RÁDIO TUPI

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!