spot_imgspot_img

Enivaldo dos Anjos convoca reunião de prefeitos do norte em apoio a projetos de Ricardo e Casagrande para 2026; saiba detalhes

O prefeito reeleito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSB), anunciou nesta segunda-feira (3/03) que vai promover uma reunião de todos os prefeitos do Norte do Estado, na segunda quinzena de fevereiro. O objetivo é apoiar a pré-candidatura do vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) para as  eleições ao Governo em 2026, bem como ao atual governador Renato Casagrande para o Senado.

O movimento de Enivaldo reedita o que aconteceu em 1990, quando o municipalismo garantiu uma improvável vitória de Albuino Azeredo (PDT), virando uma desvantagem abissal em relação a José Ignácio Ferreira ainda no primeiro turno.

Na época, o hoje prefeito exercia seu primeiro mandato no comando do Executivo de Barra de São Francisco e liderou, junto com Dilo Binda e Theodorico Ferraço, o movimento que alavancou o nome de Albuino.

Enivaldo destacou que tem conversado com os prefeitos do Norte do Estado, “cujo entendimento é de que não deve haver modificação na política do Estado em razão, não apenas dos bons mandatos do governador Renato Casagrande, mas também da situação de tranquilidade do Estado”.

De acordo com o prefeito, “Ricardo Ferraço é o candidato ideal para dar sequências às realizações do governador Renato Casagrande e ao equilíbrio fiscal do Estado, que serve de exemplo em todo o Brasil”.

“Acredito piamente na eleição do Ricardo porque ele, além de ser apoiado pelo governador, uma liderança forte, é também o político mais votado da história do Espírito Santo, com 1.557.409 votos para o Senado em 2010”, disse Enivaldo.

“Rumo certo”

O prefeito recordou a trajetória de Ricardo Ferraço para considerá-lo “o mais preparado para conduzir o Espírito Santo no rumo certo”.

“Ricardo já foi vereador, deputado estadual, deputado federal, senador, duas vezes vice-governador. É um político com experiência e, ao mesmo tempo, moderno, que atua muito bem na área do desenvolvimento tecnológico, possuindo capacidade de relações fora do Espírito Santo e também com as lideranças internas”, acentuou.

Por conta disso, Enivaldo considera imprescindível uma ampla mobilização em torno do nome do vice-governador. “É ele quem vai garantir que os municípios continuem a se desenvolver, como vem acontecendo desde o primeiro mandato de Renato (Casagrande) de quem Ricardo é parceiro”, finalizou.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

OUTROS DESTAQUES