ES terá semana estadual de prevenção e combate ao feminicídio

422

Entrou em vigor na sexta-feira (6/12) a lei de autoria da deputada Janete de Sá (PMN), que cria a Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Feminicídio. A lei publicada no Diário oficial, estabelece que a semana será realizada anualmente, na quarta semana do mês de novembro, em alusão ao dia 25 de novembro, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional de Não Violência Contra a Mulher.

“A sanção do Governador a esse projeto é mais um passo importante no enfrentamento ao feminicídio, que só nos primeiros cinco dias de dezembro já fez duas vítimas no Espírito Santo, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). Até o dia 5 de dezembro, foram registradas 86 mortes de mulheres no nosso Estado, sendo que 32 foram vítimas de feminicídio”, afirmou a deputada Janete de Sá, por meio de sua assessoria parlamentar.

DADOS ASSUSTADORES

Ela destaca que os dados são assustadores, já que em todo o ano passado foram 34 feminicídios confirmados no Espírito Santo: “Com a semana estadual a ideia é realizar ações conjuntas com os órgãos do Estado no sentido de estabelecer políticas públicas para conter o avanço dessa violência, além de envolver a sociedade nessa luta”.

A deputada Janete é a Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: ASCOM PARLAMENTAR

COMENTE ESTA NOTÍCIA!