ESCOLAS – São Mateus mantém atividades não presenciais até o final do ano letivo de 2020; veja nota da Prefeitura

166
FOTO: DIVULGAÇÃO

Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (30/09), a Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação, decidiu manter as atividades não presenciais até o final do ano letivo de 2020, em 23 de dezembro.

“A decisão foi tomada em acordo com as autoridades em saúde que continuam considerando que os espaços coletivos, como as escolas, ainda não são ambientes seguros com relação à pandemia da covid-19”, destaca a nota.

Leia a íntegra da nota da PMSM:

NOTA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MATEUS SOBRE O RETORNO ÀS AULAS

A Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que não retornará às aulas presenciais em 2020, mantendo o formato de aulas não presencias até 23 de dezembro, quando se encerra o ano letivo da Rede Municipal conforme novo calendário letivo reorganizado e que está em análise no Conselho Municipal de Educação.

A decisão foi tomada em acordo com as autoridades em saúde que continuam considerando que os espaços coletivos, como as escolas, ainda não são ambientes seguros com relação a pandemia do COVID 19.

A Secretaria também realizou consulta junto a pais e responsáveis sobre esse possível retorno e 87% não enviariam seus filhos para a escola.

A Prefeitura reforça que a prioridade continua sendo a defesa da vida e que o atendimento pedagógico aos alunos da rede está garantido por meio da oferta das atividades não presenciais.

São Mateus/ES, 30 de setembro de 2020.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!