Estado vai repassar R$ 12 milhões para ampliação da radioterapia no Hospital de Vila Velha

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), vai repassar R$ 12.455.939,37 ao Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) para a construção de um bunker subterrâneo para a implantação de um acelerador linear, um dispositivo utilizado dentro do serviço de radioterapia. O convênio foi assinado durante solenidade realizada na manhã de terça-feira (20/08) com a participação do governador Renato Casagrande e do secretário da Saúde, Nésio Fernandes, entre outras autoridades.

O Termo de Fomento nº 9086/2018 foi celebrado entre a Sesa e a Associação Evangélica Beneficente do Espírito Santo (Aebes), compreendendo o repasse para as obras – que serão iniciadas imediatamente após a consolidação do acordo. Um bunker é uma estrutura subterrânea de concreto utilizado, no caso de equipamentos de radiologia, para evitar a exposição da radiação.

A obra faz parte do complexo oncológico do HEVV, e tem como objetivo humanizar e ampliar os serviços de radioterapia no Estado, gerando melhoria na qualidade do atendimento oncológico também aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). 

GOVERNADOR CASAGRANDE

O governador Casagrande ressaltou a importância dos investimentos para ampliação do tratamento contra o câncer. “Uma doença grave como essa, que assusta a todos nós, carece de uma atenção maior de políticas públicas. É necessário dar conforto ao paciente e à família. Por isso, estamos avançando para oferecer mais qualidade no tratamento do câncer no Estado. O que nós desejamos na verdade é que nossos hospitais estejam cada vez mais qualificados para atender todas as demandas”, afirmou.

Com a implantação do equipamento, que será instalado como uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), os serviços de radioterapia serão ampliados para até 600 novos casos por ano. A unidade terá perfil de atendimento ambulatorial, oferecendo consultas, quimioterapia e radioterapia e internação inclusive para cuidados paliativos. 

21 MIL CONSULTAS

A previsão é que, com o investimento, sejam realizadas cerca de 21 mil consultas, 13.200 quimioterapias e 59 mil radioterapias por ano.

“O Hospital Evangélico passa, a partir dessa nossa ajuda em construir o local, a cumprir um papel importante. O câncer é uma doença que exige um tratamento muito intenso e ter um hospital com a expertise em alta complexidade dá ainda mais segurança a quem precisar utilizar esse serviço”, enfatizou Casagrande.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: ASCOM SESA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!