A Rede Estadual de Ensino tem uma representante no Desafio ‘Quero ser economista’ – competição nacional promovida pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon). É a aluna Lorena Novais Nepomuceno, do 2° ano do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional em Tempo Integral, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Rômulo Castello, na Serra.
Para chegar à final, a estudante precisa ter, no mínimo, 100 curtidas e dez comentários de pessoas diferentes, nas páginas oficiais do Desafio nas redes sociais até esta sexta-feira (29/05) [veja os links no final da matéria].
O objetivo do Desafio ‘Quero ser economista’ é estimular estudantes do Ensino Médio a conhecerem mais sobre a profissão de economista, apresentando conceitos básicos da Ciência Econômica de forma divertida e descomplicada. E a estudante capixaba Lorena Novais tem se destacado ao longo das etapas da competição, que conta com mais de 500 alunos inscritos em todo o Brasil.
Lorena obteve a 50º colocação no ranking geral nacional e o 5º lugar geral nacional (1ª colocada no Espírito Santo), em sua última tarefa. Até agora, foram quatro semanas de competição on-line e, para cumprir a última tarefa, a aluna deverá fazer um vídeo de até dois minutos, falando sobre um tema relevante para a economia.
Os competidores que chegarem à final terão seus vídeos analisados por uma comissão designada pelo Cofecon e apenas os dez primeiros lugares serão pontuados. Toda essa trajetória da aluna durante o ‘Desafio’ conta com o auxílio da professora de Economia, Mariana Silva Rodrigues, da EEEFM Rômulo Castello.
Veja onde curtir e comentar os vídeos para a aluna Lorena Novais Nepomuceno chegar à final do Desafio ‘Quero ser economista”:
Instagram | Facebook | Desafio ‘Quero ser sconomista’
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: ASCOM SEDU