Ex-diretor escolar é a primeira vítima fatal do coronavírus em Linhares

360

Linhares amanheceu de luto com a morte, durante a madrugada desta quinta-feira (9/04), do ex-diretor da Escola Estadual Emir de Macedo Gomes, o Colégio Estadual, professor Jocival Marchiori, aos 55 anos de idade.

Ele é a primeira vítima do novo coronavírus em Linhares; tinha problemas cardíacos, era hipertenso e diabético. Jocival começou a sentir os sintomas da doença após retornar de uma viagem a São Paulo.

Ele estava internado havia 10 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus, que é o hospital referência do Governo do Estado para os casos graves da doença no norte capixaba.

A informação do primeiro óbito de coronavírus de Linhares foi confirmado pela Prefeitura de Linhares. O Município tem oito casos confirmados da doença, cinco curados, dois em isolamento domiciliar e um óbito (morte de Jocival). São 209 casos notificados, 99 casos suspeitos e 102 descartados.

O corpo de Jocival Marchiori seria sepultado em Linhares, sem velório em decorrência da doença. Ele deixa esposa e um filho.

LUTO DE TRÊS DIAS

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, decretou luto oficial por três dias pelo falecimento do professor e ex-diretor do Colégio Estadual, Jocival Marchiori.

O educador, com mais de 25 anos dedicados à direção da Escola Estadual Emir de Macedo Gomes, faleceu esta madrugada, em São Mateus, onde estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Dr. Roberto Silvares, para tratamento do novo coronavírus.

Veja, na íntegra, a Nota de Pesar do prefeito Guerino Zanon:

PREFEITURA MUNICIPAL DE LINHARES

NOTA DE PESAR

Recebi com sentimento de profundo pesar a notícia do falecimento do professor Jocival Marchiori, diretor por mais de 25 anos da Escola Estadual Emir de Macedo Gomes, o Colégio Estadual, e defensor engajado da Educação no Município de Linhares.

Lamento imensamente sua perda e neste momento de dor e tristeza, em nome de todos os linharenses, expresso, consternado, solidariedade aos familiares e amigos, bem como à toda comunidade acadêmica e administrativa do Estadual.

Compartilho publicamente minha gratidão pelo privilégio da convivência com um ser humano exemplar, educador de excelência, e reitero absoluto reconhecimento ao legado construído pelo professor Jocival ao longo de tantos anos dedicados à causa da Educação.

Em razão da relevância de sua trajetória, decreto luto oficial de três dias.

GUERINO LUIZ ZANON

PREFEITO MUNICIPAL DE LINHARES

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!