Exército abre 127 vagas para formação de oficiais do serviço de saúde

329

Estão abertas as inscrições para o edital do concurso EsSEx 2020, onde são disponibilizadas 127 vagas para o Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/S SAU).

Os candidatos devem realizar suas inscrições somente via internet, através do site http://www.essex.eb.mil.br, entre os dias 15 de julho e 16 de agosto de 2019. Os interessados devem possuir nível superior na área de interesse, idade máxima de 36 anos, altura mínima de 1,55 metros para mulheres e 1,60 metros para homens. A taxa de inscrição será no valor de R$130,00. 

O concurso contará com exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, prova de títulos e avaliação psicológica. O exame intelectual tem data prevista para ser aplicado no dia 20 de outubro de 2019, nos municípios de Porto Alegre – RS, Santa Maria – RS, Florianópolis – SC, Salvador – BA, Campinas – SP, Belo Horizonte – MG, Fortaleza – CE, Brasília-DF, Rio de Janeiro – RJ, São Paulo-SP, Porto Velho-RO, Juiz de Fora – MG, Curitiba – PR, Recife – PE, Belém – PA, Campo Grande – MS e Manaus-AM. 

As outras etapas serão realizadas no Rio de Janeiro (RJ). O exame intelectual terá valor de 10 pontos e será substituído por um prova escrita, que terá 50 questões. Apenas os candidatos da área de medicina passarão por avaliação de títulos, onde serão avaliados apenas os títulos relacionados a área em disputa. 

ETAPAS

Os candidatos ainda passarão pelas etapas de teste de aptidão física e pelo Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde (CFO/S Sau), que será realizado na cidade do Rio de Janeiro. Após a conclusão do curso, o candidato será nomeado Oficial do Exército Brasileiro (EB), como Primeiro-Tenente do Serviço de Saúde. 

O prazo de validade do concurso será de um ano, a contar pela data de homologação dos resultados. 

Outras informações podem ser encontradas no edital publicado na edição do dia 10 de julho de 2019 do Diário Oficial da União, na página 24, seção 3.

CENSURA ZERO – REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: EXÉRCITO

COMENTE ESTA NOTÍCIA!