A família Montenegro vendeu o Ibope Inteligência, que faz pesquisas de opinião, política e mercado para a inglesa Kantar. A venda marca o fim de 79 anos de história da família na mídia brasileira.

Logo do Ibope. Empresa tradicionalmente é a única a realizar levantamentos de boca de urna© reprodução Logo do Ibope. Empresa tradicionalmente é a única a realizar levantamentos de boca de urna.

O Ibope Mídia, que mede audiências de programas de televisão, foi vendido para a Kantar em 2015, dando origem à Kantar Ibope Media. Mas a família manteve-se no comando do Ibope Inteligência até agora.

A empresa será fechada no fim de janeiro, data em que está previsto o fim do acordo de licenciamento da marca Ibope.

Em entrevista ao site Poder360, a CEO do Ibope desde 2010, Márcia Cavallari, afirmou que se juntou a outros executivos e abrirá uma outra empresa de pesquisa, o Ipec (Inteligência, Pesquisa e Consultoria). A previsão é que os negócios sejam iniciados já em fevereiro deste ano.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMIDIA