Familiares e amigos choram a morte de Doutora Victória Consuelo, aos 79 anos

1007

Morreu no início da noite desta terça-feira (19/11) a juíza aposentada e professora universitária Vitória Consuelo Carreira de Lima, a Doutora Consuelo, de 79 anos. O falecimento ocorreu em Cariacica, na Grande Vitória, onde estava internada havia alguns dias, acompanhada do marido Arão Ferreira.

Segundo a família, ela sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no final de 2018, em decorrência de um câncer que já havia atingido o cérebro. Desde então, havia parado de dar aulas na Faculdade Vale do Cricaré (FVC),

Nascida no Rio de Janeiro em 22 de abril de 1940, Victória Consuelo trabalhou como juíza em São Mateus, Conceição da Barra, Pinheiros e Jaguaré, entre outros locais. Há informações de que ela foi a primeira magistrada a trabalhar no Espírito Santo.

Doutora Consuelo tinha uma atuação social e religiosa relevante em São Mateus e, depois de aposentar como magistrada, passou a atuar como advogada. Ela e Arão tiveram três filhos: Ana Maria, Elizabeth Consuelo e Arão Filho.

“Era uma pessoa muito prestativa e sempre me prestigiou na carreira de radialista e jornalista. Quando ministrei meu primeiro Curso de Locução e Produção em Rádio em São Mateus, em 2003, eu a convidei para a cerimônia de formatura, no antigo Clube Ouro Negro. Era uma daquelas pessoas que fazia muito bem está próximo”, lembra o jornalista André Oliveira, Diretor de Jornalismo e Conteúdo do CENSURA ZERO.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O velório de Doutora Victória Consuelo será realizado no Salão do Júri do Fórum Desembargador Santos Neves, com início previsto para as 5h desta quarta-feira (20/11). O sepultamento está previsto para as 16h, no Cemitério Caminho da Paz, no Bairro Aviação, em São Mateus.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!