FATOS & VIDA – A desistência não supre o nosso cansaço!

280

POR LUCINETE OLIVEIRA*

Como você tem ido para a vida? Deus é o nosso maior parceiro nessa caminhada, que envolve nossas decisões, ações e reações. Ele conduz nossos feitos, para que possamos nos apropriar das reações.

Tudo o que temos é resposta de nossos pensamentos e atitudes, e nossas maiores e melhores forças precisam ser despertadas para isso.

Deus nos abençoa, nos dando sabedoria para a caminhada; não nos dá de presente as fórmulas prontas do caminhar. O que vem de bom, ou de ruim, para nós não é culpa de Deus ou do destino é culpa nossa.

Fazemos nossas escolhas na condução de nossas vidas, sendo estas verdadeiros divisores de águas em nossas trajetórias. E isso é o que nos movimenta e direciona nossas escolhas, impulsiona nossas ambições, atitudes que renovam nossas forças sem nos deixar associar cansaço com desistência.

O que supre o cansaço é o descanso, não a desistência, sendo que para isso precisamos colocar nossos objetivos, nosso foco, naquilo que vamos fazer, sem desperdiçar tempo com coisas que não nos levam a nada; emanando o bem, para que esse bem volte às origens em dobro.

Deus devolve o que merecemos, estamos vivendo a situação que nós mesmos construímos, pois Deus tem a balança da harmonia, onde o equilíbrio está sempre presente, fazendo sentido em tudo que fazemos.

E a vida se comunica por meio da dor e desse equilíbrio, do discernimento, comandando nossos pensamentos e sentimentos. Precisamos de muita sabedoria para aproveitarmos o nosso tempo e ouvir a voz do coração. “Pois onde estiver o seu tesouro, aí também está o seu coração” Mateus 6:21.

*Lucinete Oliveira é Professora. Graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão e Educação Ambiental, Educação Especial e Inclusiva e Políticas de Inclusão. Atualmente, cursa Licenciatura em Educação do Campo na Ufes.

Contatos: E-mail: lucinete_oliva@hotmail.com

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!