FATOS & VIDA – A sua mente cria a sua vida

-

POR LUCINETE OLIVEIRA*

LUCINETE OLIVEIRA, professora

A vida é feita de pequenas coisas, de coisinhas, sendo um grande mistério, funcionando em um perfeito equilíbrio, assim como uma orquestra, em que uma pequena falha pode desafinar e sair do ritmo, causando um certo desequilíbrio. Nós, os maestros dessa orquestra, temos o objetivo de gerir e transformá-la e, ao mesmo tempo, sendo transformados por ela.

E, assim, essa orquestra segue tocando e encantando vidas, e mundos, levando em frente esse grande evento em busca de oportunidades. Tudo na vida pode ser uma oportunidade, basta prestarmos atenção nos detalhes, não ficar focado no que é grande e visível; até mesmo uma porta fechada. Pode ser que o melhor está por vir, a partir da abertura daquela porta; basta observar o tom, os componentes e os ambientes.

Cada um vê o mundo com a luz que possui, nutrindo-se de coragem e persistência para prosseguir em busca do que almeja. Precisamos nos conectar com aqueles que possuem essa mesma sintonia, pois se houver interferências fora do tom, querendo direcionar de maneira que não convém, mudará o caminho e tudo sairá dos trilhos, poderá afetar o nosso desempenho rumo ao sucesso.

Tudo bem que, às vezes, mudar é preciso e precisamos estar preparados para as mudanças. Pode ser complicado, mas, na maioria das vezes, as mudanças precisam acontecer. Nunca é tarde o suficiente para um recomeço. A vida é aqui e agora. Não aceita demora, passa sem parar.

Cuidado, não demore para recomeçar! Pior do que errar é não querer mudar. Na maioria das vezes, os erros são caminhos que nos levam a acertar. Portanto, buscar com empenho é uma chavinha mágica que realiza sonhos.

“Peçam, e será dado; busquem, e encontraram; batam, e a porta será aberta. Pois tudo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta” (Mateus 7:7-8).

*Lucinete Oliveira é Professora. Graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão e Educação Ambiental, Educação Especial e Inclusiva e Políticas de Inclusão. Atualmente, cursa Licenciatura em Educação do Campo na Ufes.

Contatos: E-mail: lucinete_oliva@hotmail.com

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!