FATOS & VIDA – Ainda há tempo para refletir!

474

POR LUCINETE OLIVEIRA*

O cérebro é uma massa cinzenta, considerado o nosso núcleo de inteligência e aprendizagem. Portanto, ele não é uma massa de modelar!

Qual é a sua participação neste mundo? Se a frase do outdoor, foi cuidadosamente pensada por alguém!?  E a da camiseta? Já vem pronta; assim como a comida, que também já vem pronta; e a internet responde quase a tudo!?

Conclusão: ou você reage, pensa e decide sobre sua vida, sua passagem e participação neste mundo, ou alguém fará isso por você.

O momento é de refletir sobre a nossa contribuição na formação da sociedade, abrir os olhos, soltar a imaginação, voar como águias para ter o privilégio de contemplar e jamais nos contentar com os grãos que jogam para nós, como se fôssemos galinhas!

Todos nós temos dificuldades para nos libertar do comodismo e voar. Mas obstáculos existem e sempre existirão para preparar pessoas comuns rumo ao extraordinário!

*Lucinete Oliveira é Professora. Graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão e Educação Ambiental, Educação Especial e Inclusiva e Políticas de Inclusão. Atualmente, cursa Licenciatura em Educação do Campo na Ufes.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!