FATOS & VIDA – Aqueles que aceitam as mudanças ganham asas!

124

POR LUCINETE OLIVEIRA*

LUCINETE OLIVEIRA, professora

O processo de metamorfose de uma borboleta é um dos maiores ensinamentos que Deus nos mostra em relação às possibilidades de mudanças. Em certas etapas de nossas vidas, precisamos passar por verdadeiras “metamorfoses, ” onde cada um, encara de acordo com seu ponto de vista; com atitudes de reclamar ou de aceitar o processo.

Às vezes precisamos mudar certas práticas para conseguirmos contemplar a beleza da vida e o quanto temos de recursos interessantes e não valorizamos, por estarmos desmotivados, “guardados num casulo” ou equivocados diante das circunstâncias.

Porém, se a confiança tem andado em baixa, é bom ficar alerta; a ascensão da vida pode provocar medo, pois todos os ganhos estão associados a perdas, mas duvidar de nossas capacidades não vai nos ajudar.

E, esse medo, faz com que vivamos como uma lagarta no casulo, acostumados com aquilo que construímos, ou ficando onde nos colocaram, deixando de ser aquela pessoa multidisciplinar que por medo “voar,”deixa de crescer, adotando hábitos que impedem a fluidez da felicidade.

Mas aqueles que encaram as mudanças, sempre ganharão asas para voar longe, tem otimismo, e essa autoconfiança é uma virtude maravilhosa que nos impulsiona; sem otimismo os obstáculos, por mais que sejam insignificantes, se tornarão montanhas intransponíveis em nosso caminho, e apesar de termos um potencial incalculável, parece que precisamos viver conectados a eles, pois sempre estarão ali para nos enfraquecer.

Porém, para aqueles que não tem medo de cicatrizes, vivem como girassóis, viram as costas para as trevas e buscam a luz, libertando-se de pensamentos negativos e fazem de suas concepções, a força que tanto precisas.

Pois tudo que somos capazes de planejar, com fé e força de vontade, somos capazes de realizar, vale a pena cada momento de nosso tempo, pois são únicos, passam rápido e podemos não termos tempo de revermos conceitos, repensar os pensamentos e fazer com que as mudanças aconteçam de verdade em nossas vidas.

*Lucinete Oliveira é Professora. Graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão e Educação Ambiental, Educação Especial e Inclusiva e Políticas de Inclusão. Atualmente, cursa Licenciatura em Educação do Campo na Ufes.

Contatos: E-mail: lucinete_oliva@hotmail.com

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!