FATOS & VIDA – Cada desafio, um novo esforço!

-

POR LUCINETE OLIVEIRA*

LUCINETE OLIVEIRA, professora

Seja qual for a interpretação que os outros fazem de você, ninguém acordará cedo por você, ou para tomar suas decisões. Com isso, jamais deixe de viver de cabeça erguida, com fé e coragem.

Lembre-se que em nossos caminhos podem aparecer pedras e flores, temos o livre arbítrio de seguir em frente, colhendo flores ou pedras, vivendo a leveza das flores ou a dureza das pedras. Somos nossas escolhas! E nada é tão seu quanto os seus sonhos.

A cada novo contratempo, terá que se esforçar ainda mais, para ter um retorno satisfatório, pois em cada ação você percebe que o esforço valeu a pena e que nada foi em vão, a determinação em todos os contextos de vitórias faz muita diferença, mesmo que na maioria das vezes, precisamos ter paciência para colher os frutos dos desafios diários sem desanimar.

A maior recompensa é saber que poucos que você conhece conseguiram chegar onde você chegou, ou que prosperaram sem pisar em ninguém, a bondade que fazemos aos outros, automaticamente volta para nós em dobro. Sendo bondoso, é ter sabedoria, é saber escolher as sementes para plantar, conscientes das colheitas futuras.

Resumindo: se você faz o bem aos outros, com certeza fará um bem ainda maior a si mesmo; e nada que fazemos passa desapercebido, Deus tem registro de tudo que se passa em nossas vidas, Ele está no controle de tudo, tem os olhos que tudo vê, assim sendo, tudo sabe.

Persevere sem fazer ninguém de escada! Não podemos abandonar nossas heranças e direitos, mesmo em meio as adversidades e ventos contrários, siga perseverando assim mesmo, pois Deus, sonda o oculto e o escondido e te recompensará em público. “O homem bondoso faz o bem a si mesmo” (Provérbios 11:17).

*Lucinete Oliveira é Professora. Graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão e Educação Ambiental, Educação Especial e Inclusiva e Políticas de Inclusão. Atualmente, cursa Licenciatura em Educação do Campo na Ufes.

Contatos: E-mail: lucinete_oliva@hotmail.com

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!