FATOS & VIDA – Correr riscos é uma das grandes certezas que temos na vida!

118

POR LUCINETE OLIVEIRA*

Arriscar é uma das certezas que a vida nos traz. Os erros nos deixam mais atentos e
equilibrados, nos ensinam a crescer. E, mesmo diante das incertezas, independentemente da quantidade de vezes que falhamos, sempre podemos levantar e recomeçar.

Somente vivem os propósitos aqueles que suportam as quedas durante o processo de caminhar em busca do realizar; mesmo pensando que aquele obstáculo chegou para nos destruir de vez.

Sentimos vontade de parar, mas Deus só estava nos moldando, ensinando-nos a romper com os velhos hábitos que nos protegeram até aquele momento e que já não servem mais.

Processo que, na maioria das vezes, dói, fere; mas deixa a certeza de que nos tornaremos ainda melhores. Se existe algo em nós que Deus precisa retirar para o novo fluir, precisamos aceitar o processo. Milho só vira pipoca porque suportou a quentura do fogo.

Às vezes, temos dificuldades em entender por que Deus permite as crises, sem nos dar conta de que, diante dos momentos difíceis, as atitudes de estratégias surgem, as ideias aparecem e os sonhos reacendem.

E isso não quer dizer que Deus estava nos castigando, mas, sim, nos provando que somos capazes de ir além do que imaginamos; e Ele sabe o que faz.

*LUCINETE OLIVEIRA é professora, graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão e Educação Ambiental, Educação Especial e Inclusiva e Políticas de Inclusão. Atualmente, cursa Licenciatura em Educação do Campo na Ufes.

Contatos: E-mail: lucinete_oliva@hotmail.com

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA


COMENTE ESTA NOTÍCIA!