FATOS & VIDA – De repente, você aprende!

355

POR LUCINETE OLIVEIRA*

De repente, você aprende que o amanhã pode ser tarde demais. Desperdiçamos tanto tempo que, de repente, não temos mais tempo, não dá mais tempo. Pois o tempo não espera e não há quem lhe segure.

De repente, não temos mais condições de fazer nada; porque o tempo se foi, acabou, e não dá para voltar o tempo. De repente, você aprende que não deu tempo de abraçar, visitar, demostrar carinho e atenção, porque não teve tempo.

O maior dom que Deus nos deu chama-se vida. E ela passa! Amigos e familiares são presentes do céu. Mas, às vezes, os tratamos como móveis, utensílios, sem muito valor, pois estão sempre ali, quando precisamos. Só que, em um sopro, perdemos os que amamos.

De repente, aprendemos que tínhamos pessoas queridas, família divertida, onde a gratidão e os sorrisos brilhavam naturalmente e nunca percebemos ou agradecemos. Recordações e lembranças nunca passarão! Provas de amor, buquê de flores, já não valem mais.

De repente, você descobre que precisa exercitar a gratidão pelo que você tem, e que não deve viver uma vida baseada numa confiança em uma rotina que não se altera; pois fatos nunca pensados, PREmeditados acontecem. Porém, temos um Deus no céu que por nós fez o mundo rico em detalhes, onde cada cantinho foi pensado e planejado para cada um de nós.

Respire, agradeça e viva! Que possamos nos lembrar que estamos aqui de passagem, não por um acaso, em vão do destino; mas sim como Ele planejou, cada dia de nossas vidas. Que possamos aprender que, para tudo na vida, há um propósito de bênção ou de lição!

COMENTE ESTA NOTÍCIA!