FATOS & VIDA – Depende de nós administrar o nosso tempo!

80

POR LUCINETE OLIVEIRA*

Sei que quase tudo em minha vida depende de minha força de vontade; que erros e acertos fazem parte de meu crescimento, pois somos seres em evolução e isso acontece todos os dias.

Vivemos uma busca por realizações e tentamos fazer o melhor para que isso aconteça. Cruzar os braços e apenas assistir a vida passar não compensa e, de certa forma, esse descontentamento está em nós.

Muitas convicções que só alcançamos ao longo de um processo de vivências, que, com o tempo, conhecemos a leveza e dureza da vida. Com isso, aprendemos que ignorar aquilo que nos diminui precisa fazer parte de nosso cotidiano.

Críticas vindas daqueles que não conhecem as nossas lutas e conquistas diárias não merecem atenção; assim como aprender a fugir daqueles que não suportam nossas vitórias, nos desapegar de apegos vazios e enganosos, desamarrar os nós que atrasam nossas expectativas e passar a construir laços com uma certa leveza de espírito, sem muitos apertos.

Passar a viver para ser feliz e a cuidar do nosso amor próprio, sem ser egoístas ou pretenciosos, construindo uma história, deixando de lado as agitações e descortinando aquele frenesi proporcionado pelo auge da juventude, despreocupados com os julgamentos de certos desavisados que não toleram a nossa paz.

Enquanto plantamos tranquilidade, amor, amizades sólidas, colhemos alegrias por merecimentos. É que, com o tempo, deixamos de ser escravos dele, pois é um passageiro democrático: passa para todos nós, de forma tão rápida, que, às vezes, chegamos a pensar que não vamos conseguir realizar certas coisas.

O tempo está passando muito rápido. Mas vamos! Vamos porque façamos nossas escolhas e administramos o nosso tempo. Aliás, nosso tempo e prioridades dependem de nós e de nossas atitudes.

Muitas oportunidades são perdidas, desperdiçadas por falta de atitudes administrativas relacionadas ao tempo para ser ou fazer o que for preciso e possível para chegar à excelência.

É que o possível nos limita e quem é filho de Deus vai longe, pois o nosso Pai não tem limites. Ele tudo pode, tudo sabe e conhece como ninguém o caminho da excelência.

Que possamos ser leves, viver de forma leve e termos a excelência como meta de vida, força para os momentos difíceis e fé quando depararmos com o impossível!

*LUCINETE OLIVEIRA é professora, graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão e Educação Ambiental, Educação Especial e Inclusiva e Políticas de Inclusão. Atualmente, cursa Licenciatura em Educação do Campo na Ufes.

Contatos: E-mail: lucinete_oliva@hotmail.com

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA


COMENTE ESTA NOTÍCIA!