FATOS & VIDA – Deus não muda plantios!

113

POR LUCINETE OLIVEIRA*

As coisas muito fáceis, atrapalham nosso processo de crescimento, pois é diante dos obstáculos que adquirimos estratégias no enfrentamento dos desafios, sendo a chave que poderá abrir a porta que tanto almejamos.

Diante de um mundo rico em oportunidades, buscar subterfúgios nos faz sair das fronteiras que nos protegem, fugir do conforto que nos limita, sair do “ninho” e do apego àquilo que construímos ou que foi construído para nós, porque, ao mesmo tempo que nos protege de forma confortável, nos impede de encarar a vida com dignidade, coragem e cabeça erguida.

De repente, temos medo de confrontar as dificuldades, só que elas não são tão ruins como imaginamos, já que nos ensinam e nos obrigam a buscar estratégias de sobrevivências.

Assim, nossas maiores conquistas chegam após vencermos os desafios de ousar a ultrapassar certos limites, que, na maioria das vezes, foram impostos por alguém.

As escolhas e sonhos dos outros não nos representam; temos o livre arbítrio e não podemos perder tempo administrando pensamentos alheios. O que pensam ou opinam sobre nós, na maioria das vezes, não nos diz respeito, não é da nossa conta.

Mas devemos sair da mesmice e nos colocar na vitrine da vida, sendo protagonistas de nossa história, com atitudes de proatividade, que poderão inquietar a muitos, desafiar alguns e destravar nossas vidas, nos incitando a tomar uma postura de desbloquear certas atitudes, sabendo no que precisamos focar para fazer a diferença.

Agindo assim, estamos conscientes no que não focar, para não perder tempo com coisas sem prioridade. Oportunidades perdidas podem não voltar e a atitude de não sair do “ninho” fará com que os propósitos de Deus não se cumpram, pois Ele não muda plantios, somos responsáveis por nossas ações.

*Lucinete Oliveira é Professora. Graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão e Educação Ambiental, Educação Especial e Inclusiva e Políticas de Inclusão. Atualmente, cursa Licenciatura em Educação do Campo na Ufes.

Contatos: E-mail: lucinete_oliva@hotmail.com

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!