![](http://censurazero.com.br/wp-content/uploads/2019/10/Lucinete-Oliveira-colunista-CENSURA-ZERO.jpeg)
POR LUCINETE OLIVEIRA*
Independentemente dos desafios, precisamos ter fé para terminar o que começamos ou, pelo menos, nos esforçar para que isso aconteça; pois concluir algo é gratificante.
Desejamos conforto, calmaria e estabilidade, com aquela ideia de querer que as coisas fiquem como são, porque mudar dá trabalho! E definitivamente a vida é movimento, mudanças, idas, vindas, começos, recomeços, meios e fins…
Nada é para sempre e, independentemente de nossas vontades, as coisas vão acontecer e os ciclos vão fechar para dar lugar a outros. E, com o passar dos dias, com o cicatrizar das feridas, começamos a entender que tudo que passamos fazia sentido para aquele momento, e que, às vezes, sofremos sem entender que Deus está trabalhando em nosso favor, para nos dar o melhor.
É preciso que as folhas velhas caiam para que as novas nasçam. Tudo muda! O Sol se põe para dar lugar a lua e as estrelas, para em seguida raiar um novo dia, numa dinâmica de vai e vem.
Assim é a nossa vida! O que nos alicerça fica, o que não serve mais, a vida se encarrega de levar, e isso independente de nossas opiniões. Essas mudanças ocorrem naturalmente. Na adolescência, amamos doces, biscoitos… Com o passar dos anos, nossos gostos vão sendo modificados, vão se aprimorando e dando lugar ao sofisticado.
Vamos abandonando certas coisas e incorporando outras, num desapego natural da vida, sempre com a tendência a pensar que o melhor está por vir, mesmo que vivamos uma vida plena em conforto, saúde, família. Acreditamos que ainda merecemos mais, só que nem sempre isso acontece, pois Deus sabe o que é melhor para nós, o que podemos receber ou suportar.
E quando Ele não permite esse “melhor” em nossas vidas é porque sabe que não temos maturidade suficiente para suportar ou aprimorar esse “novo”. Assim sendo, que possamos ter gratidão pelo que temos e aceitar o bem de Deus com prazer e o que não é tão bom como lições de aprendizagem.
Bendito seja o nome do Senhor nosso Deus, que sabe todas as coisas; inclusive o que é melhor para todos nós!
…
*Lucinete Oliveira é Professora. Graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão e Educação Ambiental, Educação Especial e Inclusiva e Políticas de Inclusão. Atualmente, cursa Licenciatura em Educação do Campo na Ufes.
Contatos: E-mail: lucinete_oliva@hotmail.com
CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA