FATOS & VIDA – Dignidade e prosperidade sempre!

-

POR LUCINETE OLIVEIRA*

LUCINETE OLIVEIRA, professora

As pessoas que amamos precisamos deixá-las livres, são nossas porque vão e voltam. Mas se não voltarem é porque nunca foram nossas de verdade; só estavam ao nosso lado, um tempo, até um fechar de ciclo, esperando uma “chuva passar. ” Assim sendo, se preciso for, derrame um rio de lágrimas por ter que ficar longe ou por ter perdido, mas não derrame uma lágrima, se tiver que perder a sua dignidade.

Essa sim, nos pertence e precisamos preservá-la a todo custo. E tem que ser assim, os longos períodos de secas são capazes de nos fazer uma aproximação e comunhão ainda maior com Deus. Com Ele há suprimento e recursos à vista, com a fé renovada, podemos mudar o caminho e fazer um renovo, onde Deus que tudo pode nos abrirá portas para nos mostrar que existem outros caminhos, outras propostas.

A vida manifesta seu renovo em ciclos que se traduzem em resultados eficazes; e quando temos força de vontade, o como é o que menos importa, pois as estratégias de mudanças chegam para os que possuem, disposição e criatividade. Os caminhos fáceis não são para vencedores, mas sim para os preguiçosos.

É que o imediatismo nos fascina e desistir é mais fácil do que se esforçar. Pois a perseverança custa caro, mas nos faz crescer e amadurecer. Não podemos ter medo de tomar atitudes que garantam o nosso sucesso. Quem se recusa a dor do crescimento, não pode ter a dignidade de um vencedor.

Você constrói a sua realidade, fuja das receitas prontas, das rotas perfeitas, pois as tempestades machucam, falam e ensinam. “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês” (Mateus 11:23).

*Lucinete Oliveira é Professora. Graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão e Educação Ambiental, Educação Especial e Inclusiva e Políticas de Inclusão. Atualmente, cursa Licenciatura em Educação do Campo na Ufes.

Contatos: E-mail: lucinete_oliva@hotmail.com

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!