FATOS & VIDA – Em qualquer situação podemos encontrar coisas boas!

417

POR LUCINETE OLIVEIRA*

LUCINETE OLIVEIRA, professora

Às vezes, velhas ideias e os antigos hábitos já não fazem mais sentido e não nos convencem mais. Chega uma hora em que procuramos novos caminhos para seguir, porém o medo nos impede.

Assim, precisamos fazer uma reflexão sobre o “poder” que esse sentimento tão forte exerce sobre nós, chegando a ser maior do que nossa vontade de conquistar; precisamos colocar na balança a fé e o medo.

De repente, descobriremos a oportunidade de exercitar a fé em Deus e fazer com que o medo desapareça, possibilitando desabrochar em nós as condições de seres evolutivos, rumo ao caminho do bem e com capacidade para corrigir erros e refazer histórias de vida.

na vida temos dois lados, se por acaso um lado der errado, olha para o outro e siga em frente, isso demonstra as transformações de ideias e sentimentos que estamos vivenciando e um forte desejo de estreitar laços e selecionar relacionamentos, sem se deixar influenciar pelo negativismo.

Com isso, se alguém que você pensa que conhece sumir de sua vida, não se abale, pode ser a mão de Deus agindo em seu favor, tirando essa pessoa de sua vida. É que, para plantar boas sementes, precisamos de solo fértil, saudável, onde a presença de ervas daninhas não serão adequadas.

Mesmo assim, em determinadas situações de nossas vidas, aparecerão certas pessoas com o dom de serem do contra, sendo capazes de podar nossas asas, escurecer nossos horizontes e até arrancar as estrelas de nosso céu. Portanto, quando algum desavisado disser que não somos capazes de realizar tal tarefa, ou sonho, ele não está falando de mim ou de você, mas sim dela mesma, de seus sonhos frustrados e de suas incapacidades.

Fuja de pessoas com essas atitudes, lembre-se que temos um criador, protetor e ajudador que investiu a vida de seu único filho para nos dá vitórias. Continue acreditando e confiando na presença dEle em sua vida; assim, mesmo diante das impossibilidades, no final, tudo dará certo, pois “tudo é possível ao que crê” (Marcos 9:33).

Lembre-se que, em qualquer situação podemos encontrar coisas boas, e que nunca podemos desistir. Basta parar, refletir e olhar para os dois lados da vida. Assim, encontrará a chave para vencer o medo.

*Lucinete Oliveira é Professora. Graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão e Educação Ambiental, Educação Especial e Inclusiva e Políticas de Inclusão. Atualmente, cursa Licenciatura em Educação do Campo na Ufes.

Contatos: E-mail: lucinete_oliva@hotmail.com

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!