FATOS & VIDA – Levanta e enfrenta, ou senta e lamenta!

87

POR LUCINETE OLIVEIRA*

Orgulhe-se de pessoas que saíram de sua vida, pois quem chega um dia tem que sair; e aceitar essa realidade faz parte de nosso amadurecimento. Não podemos ficar ao lado de certas pessoas apenas porque fazem parte de nossa história, sendo que o melhor a fazer, em muitos casos, é nos afastarmos delas, sem olhar para trás. O tempo e a vida nos ensinam o verdadeiro valor de algumas pessoas e a verdadeira face de outras.

Contudo, fazendo uma reflexão para não cometer injustiças, precisamos entender quando alguém vale a pena ser mantido em nosso convívio ou não, buscando observar suas atitudes, até um certo ponto. Fazer mudanças decisivas, às vezes, é muito difícil. Porém desistir de pessoas erradas não é um sinal de abandono ou fraqueza, mas sim de amor próprio e honestidade.

Infelizmente, a maioria das histórias não dura para sempre, e reconhecer isso é muito libertador. Todo final é uma oportunidade de recomeçar e ter consciência que, após um
ciclo, as coisas se renovam, nos enchem de paz, e entender esse processo transformador é uma forma incrível de darmos a volta por cima e superar amarguras da alma,

Os próximos ciclos se encarregarão de trazer o que há de melhor para nós. Com o tempo, descobrimos que, ao fechar ciclos, nos transformarmos em pessoas melhores, prontas para recebermos o novo da vida. Adquirimos mais bagagem, sabedoria e maturidade.

Dentro de nós, carregamos um otimismo, uma força tremendamente poderosa, esperando para serem usadas. E um dia tudo fará sentido; basta você chegar onde sempre sonhou, pois os caminhos devem ser trilhados para frente e não para trás.

A vida segue e o tempo é um inimigo, não espera por ninguém, doa a quem doer. Não importa como as coisas estão, ele vai passar sem forçar ou reclamar.

“Honrai aqueles que te honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo” (1 Samuel 2:30).

*Lucinete Oliveira é Professora. Graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão e Educação Ambiental, Educação Especial e Inclusiva e Políticas de Inclusão. Atualmente, cursa Licenciatura em Educação do Campo na Ufes.

Contatos: E-mail: lucinete_oliva@hotmail.com

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA


COMENTE ESTA NOTÍCIA!