FATOS & VIDA – Momentos bons e fazem parte de nossas vidas!

-

POR LUCINETE OLIVEIRA*

LUCINETE OLIVEIRA, professora

A nossa mente tem tendência à nostalgia, a voltar ao passado e ficar apegada a lembranças carregadas de sofrimentos, sendo que precisamos seguir refletindo o passado e conscientes de que adaptar-se a novas realidades é preciso, pois, se a mente evolui, terá dificuldades de voltar às origens.

Não é tempo de retroceder, mas sim de atravessar o deserto e chegar à Terra Prometida. E essa travessia é o nosso caminho diário para novas expectativas na reconstrução da vida. E, entre conflitos e sofrimentos, vitórias e alegrias, os obstáculos do cotidiano vão sendo superados. Precisamos buscar a evolução. Afinal, somos alunos assíduos na escola da vida, onde somos polidos, todos os dias, querendo ou não.

E, apesar de tudo que aprendemos, às vezes, passamos por situações desafiadoras e reclamamos com Deus, com a vida; pois nunca somos os culpados de nada, e mesmo sabendo que tudo será resolvido, reclamamos assim mesmo; e nessa escola onde todos aprendem, vamos construindo ou desconstruindo teorias na prática do dia a dia, realidades que vão sendo transformadas; umas ficando para trás, outras sendo repetidas e refeitas por várias vezes, como uma engrenagem.

E tudo aquilo que pensamos, sentimos e colocamos em prática muda o rumo de nossas vidas. Tudo que pensamos nos modifica, não é difícil entender, pois estamos todos os dias tendo pequenos resultados de pequenas ações, que somadas, geram grandes mudanças.

Aí, muitas vezes, entra a ingratidão. Não somos capazes de enxergar, quantas coisas diferentes acontecem conosco e com grandes propósitos, já que nada nos acontece por acaso. Se aparentemente não nos parece uma bênção de Deus, pode ser uma lição de vida extraordinária, que lá na frente teremos noção e gratidão por aquele episódio, pois a nossa tendência é guardar as coisas que nos fazem mal. Então, com certeza, lá no futuro o porquê daquilo será explicado.

Em muitos casos, aquilo que deu errado, foi a coisa mais certa que Deus permitiu que acontecesse em nossa vida. Momentos ruins e bons fazem parte da nossa trajetória, a diferença é que os bons marcam e os ruins ensinam. Precisamos acreditar e mudar nossos pensamentos, nos reciclar o tempo todo! Pensamentos, sentimentos, hábitos e mudanças de vida.

*Lucinete Oliveira é Professora. Graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão e Educação Ambiental, Educação Especial e Inclusiva e Políticas de Inclusão. Atualmente, cursa Licenciatura em Educação do Campo na Ufes.

Contatos: E-mail: lucinete_oliva@hotmail.com

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!