FATOS & VIDA – Não basta ser mulher, é preciso saber ser mulher!

-

POR LUCINETE OLIVEIRA*

LUCINETE OLIVEIRA, professora

Por natureza e aquela habilidade feminina, a mulher possui uma sabedoria no seu jeito próprio de ser e saber fazer com que as coisas aconteçam. Não é por acaso que a peça mais forte do jogo de xadrez é a dama!

Por isso que ser mulher é ser dama, fina, guerreira, pois todas as manhãs se veste de coragem, abandona os sonhos e vai à luta em busca de suas realizações.

Na condição de mãe é uma leoa por excelência, em defesa de sua cria, é profissional, é dona de casa e administradora por habilidade e instinto; sabe ser princesa apaixonada, rainha amorosa, imperatriz poderosa e um ser mais que especial por uma vida inteira, sendo a raiz que alimenta os seus. Mesmo que cresçam e tomam rumos diferentes, a raiz continua ali, e o amor dela jamais se acaba; apenas se transforma, solidificando-se a cada dia.

Que nesse 08 de março de 2020 possamos celebrar a vida, sem nos esquecer daquelas que tiveram suas vidas ceifadas, vítimas do feminicídio, um machismo enraizado, que precisa ser combatido com leis mais severas!

Que diante dessa realidade, possamos nos unir e exigir um mundo com mais respeito por aquelas que literalmente dão a vida, formam famílias e edificam lares.

A união faz a força. Sozinhas somos apenas pétalas, unidas somos um exército de flores lutando em defesa da vida. Mas apesar de tudo isso…

Um Feliz Dia Internacional da Mulher!!!

*Lucinete Oliveira é Professora. Graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão e Educação Ambiental, Educação Especial e Inclusiva e Políticas de Inclusão. Atualmente, cursa Licenciatura em Educação do Campo na Ufes.

Contatos: E-mail: lucinete_oliva@hotmail.com

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!