FATOS & VIDA – Não deixe seus sonhos virarem sucatas!

302

POR LUCINETE OLIVEIRA*

LUCINETE OLIVEIRA, professora

Não deixe portas abertas, sucateando seus sonhos, porque começa as coisas e não termina. Essa porta que você tanto sonhou em abrir ficará aberta, desperdiçada e alguém poderá passar por ela e aproveitar a chance que poderia ter sido sua.

Com isso, você deixa de fechar os ciclos de forma correta. É a sua vida e não uma brincadeira sem compromisso; a vida é o que você possui de mais precioso e ela passa junto com o tempo, sem esperas ou paradas.

Aí, como tudo passa, vem a nostalgia, junto com o peso na consciência, as cobranças internas e aquelas crenças, nas quais você acha que não é digno disso ou daquilo. O subconsciente traz à tona crendices e síndromes ultrapassadas, que você leva para a vida, causando motivos para culpar alguém pela sua falta de comprometimento, comodismo e desculpas por não ter tentado, insistido nos seus sonhos, mas, sim, naquela ideia de que não é uma pessoa merecedora dos sonhos que gostaria de realizar, ou que não teve sorte na vida.

Tenha maturidade, pois ninguém tem a obrigação de fazer as coisas por você e nem tudo que você fará pelos outros, eles serão gratos a você. Quase tudo que você fez no passado já não faz mais parte de sua vida. Nós mudamos juntos com a vida e, se a ela não para, as mudanças também não, e isso nos permite mudar também. Se uma partícula de água muda de acordo com o ambiente, imagina a vida humana!

Não pare, não estacione! A vida é muito mais interessante do que você pensa. E nossos pensamentos geram sentimentos capazes de mudar nossa maneira de agir e até mesmo de viver. Portanto, não abandone seus sonhos. Lá, no fundo, você sabe que é merecedor de tudo que Deus colocou em seu coração e nossos sonhos não são dignos de serem tratados como sucatas abandonadas.

Mude os seus pensamentos, você não é coitadinho! Assim, mudará sua vida de uma vez por todas.

*Lucinete Oliveira é Professora. Graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão e Educação Ambiental, Educação Especial e Inclusiva e Políticas de Inclusão. Atualmente, cursa Licenciatura em Educação do Campo na Ufes.

Contatos: E-mail: lucinete_oliva@hotmail.com

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!