FATOS & VIDA – Pequenas atitudes, grandes ações!

-

POR LUCINETE OLIVEIRA*

LUCINETE OLIVEIRA, professora

Nascemos pequeninos e indefesos, como a maioria de nossos sonhos, que são como as nascentes de grandes rios. Sim, mas aquela água tão pouca, tímida, insignificante e fraquinha, que aos olhos de muitos não chegará a lugar algum, vai se transformando em um rio imenso, navegável e de grande importância para a vida.

Em certos momentos, até desanimamos por considerar que “aquele pouco”, mas tão bom e importante, não fará diferença alguma na vida de ninguém e, com a cabeça cheia de medos de tomar uma atitude e colocar em prática, permitimos que nossos sonhos vão para o segundo plano, deixando-os de lado, fazendo com que o medo ocupe todos os espaços de nossa mente, permitindo que nossas ações tão significativas sejam interrompidas.

Precisamos lembrar que colhemos as escolhas que fazemos e que obstáculos existem, nos impedem na maioria das vezes; mas somos nós quem nos limitamos, nos reduzindo diante de problemas pequenos. Somos responsáveis se decidimos parar ou seguir em frente em busca de realizar nossos sonhos.

Afinal, em nossos caminhos não surgirão apenas flores; mas se surgirem, regue-as! Não estenderão tapetes vermelhos para nos poupar das pedras que machucam nossos pés. Mas, se tiver a oportunidade de pisar em um, aproveite e curta o momento!

Nem de lençóis de cetim, mas se puder… Deita, rola e aproveita. Mas com os pés no chão! Saiba quem realmente você é, reconheça o valor que você tem e onde deseja chegar. Esqueça o “eu sou bom”! Assim você será ainda melhor.

*Lucinete Oliveira é Professora. Graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão e Educação Ambiental, Educação Especial e Inclusiva e Políticas de Inclusão. Atualmente, cursa Licenciatura em Educação do Campo na Ufes.

Contatos: E-mail: lucinete_oliva@hotmail.com

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!