FATOS & VIDA – Perdão e gratidão!

138

POR LUCINETE OLIVEIRA*

Perdoar e agradecer são atos de amor a Deus e ao próximo. Jamais seremos felizes se ficarmos presos a acontecimentos lá do passado, odiando e guardando mágoas, carregando pesos.

Perdoar e agradecer são sinônimos de sabedoria, pois só assim conseguiremos nos libertar daquilo que nos faz mal e continuar a viver de forma saudável e serena. As mágoas trazem doenças e desconfortos.

Não existem perdas para os que perdoam e agradecem. A gratidão e o perdão são presentes de Deus, sendo chavinhas mágicas que conseguem abrir e manter grandes portas transformadoras de vidas. Quando agradecemos a Deus pelo que temos, as coisas vão cooperando para que o bem chegue de forma espontânea.

“E as bênçãos virão sobre ti e te alcançarão” (Deuteronômio 28:2). Uma maneira de atrair o sucesso é sendo grato pelo que já conseguimos, pois aquilo pelo qual você é grato terá valor, não será tratado como um “brinquedinho” que você adquire, usa e não deseja mais e, sim, valoriza pelo que alcançou. Com isso, criamos uma visão de futuro e aprendemos a exercitar a paciência, enriquecendo de paz no coração se fará presente.

Sejamos gratos, mesmo diante das coisas negativas. As coisas boas nos deixam felizes e as ruins, mais sábios. As duas são de grande importância para nossas vidas. Em vez de orar para pedir, agradeça; tudo contribuirá para o sucesso.

Se quer chegar a algum lugar, precisa ter objetivo definido, e essa decisão não anula a sua fé de colocar em pauta todos os dias até conseguir. “Assim corro também eu, não sem meta” (1 Cor. 9:26).

*Lucinete Oliveira é Professora. Graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão e Educação Ambiental, Educação Especial e Inclusiva e Políticas de Inclusão. Atualmente, cursa Licenciatura em Educação do Campo na Ufes.

Contatos: E-mail: lucinete_oliva@hotmail.com

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!