FATOS & VIDA – Precisamos aprender a lidar com o crescimento da boa semente!

557

POR LUCINETE OLIVEIRA*

LUCINETE OLIVEIRA, professora

Tire os olhos do joio e foca no trigo, pois em plantações e colheitas, há sempre conflitos. Existem aqueles que não aceitam que o mundo mude, nem se permite mudar e criar uma nova realidade de vida, nem se conforma com a mudança do outro.

Assim, ao lado de “sementes” ruins, precisamos ser perseverantes como um rio, que diante de tantos obstáculos, não desiste de seguir e encontrar o mar. Mesmo que surjam obstáculos em nossa caminhada, lá na frente entendemos a importância daquele obstáculo que apareceu em nossa plantação de trigo, e o quanto a sua contribuição foi importante para o aquele momento.

As coisas boas chegam com o tempo e, diante disso, precisamos ter paciência, foco e fé. Do contrário, ao arrancar aquele “joio” com as forças de nossas mãos, poderemos destruir também alguns pés de trigo.

Por vezes, tentamos proteger certos “joios,” desperdiçando tempo; pois, por melhor que sejamos, não seremos bons o suficiente para aqueles que nutrem inveja sobre nós. Não podemos controlar as mentes ou as opiniões dos outros, mas buscar para nós aquilo que está ao nosso alcance, para tomar nossas decisões, tendo a certeza de nossas ações.

Precisamos honrar a quem nos honra, mantendo por perto aqueles que celebram nossos troféus; mesmo que ainda não fizemos a colheita, essas pessoas estarão ao nosso lado.

E, em fases de nossas vidas, quando a realidade em nada inspira, ainda assim essas estarão do nosso lado, sem perder de vista nossos sonhos, nos inspirando na tomada de decisões inteligentes, permanecendo, mesmo que sem privilégios ou benefícios, apenas por amizade e gratidão, sendo luz em nossos caminhos, convivendo com nossas qualidades e defeitos.

Mesmo quando alguns desavisados digam que preferem a escuridão, nossos verdadeiros amigos estarão conosco, nos provando a importância da luz na dissipação das trevas, trilhando todos os caminhos ao nosso lado.

Embora ouçamos os conselhos dos que amamos e confiamos, respeitamos as opiniões, com a convicção de que o que realmente conta é aquilo que acreditamos. “Sem fé, é impossível agradar a Deus, pois quem dEle se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensam aqueles que o buscam” (Hebreus 11:6).

COMENTE ESTA NOTÍCIA!