FATOS & VIDA – Reinvente-se!

1756

POR LUCINETE OLIVEIRA*

LUCINETE OLIVEIRA

Nunca estacione! Se o caminho for duvidoso, mude a rota ou refaça o percurso. Reinvente-se com perseverança e fé, a presença de Deus é fundamental em nossos caminhos e realizações.

Lutar pelo que queremos, curar as mágoas do passado, e não viver em função de provar falsos momentos e sorrisos felizes para ninguém, é responsabilidade nossa; pois aqueles que nos conhecem sabem como somos e importam-se em saber como estamos, não no que está acontecendo em nossa vida.

Não tenha medo das mudanças, a água fervendo que endurece o ovo, é a mesma que amolece outros alimentos, transformando-os por completo. Não estacione seus sonhos, sonhe alto pois seu Deus é grande e nEle você pode confiar!

Certas coisas, mesmo sendo consideradas boas, precisam ser transformadas ou acabar para que nos transformemos também. Pois se as coisas mudam é porque o tempo não para e tem seus motivos. Não pare, não estacione!

Pois um de nossos maiores erros é parar no tempo é deixar de fazer certas coisas por considerarmos pequenos, ignorantes ou insignificantes, provando que nossos maiores inimigos estão dentro de nós. Portanto, mexa-se e faça valer suas ideias, mesmo que sejam pequenas, pois dentro de uma minúscula semente esconde uma planta completa.

Ousar é preciso, pois a timidez preocupa-se em agradar o medo e não o pensamento positivo do conseguir. Portanto, não estacione, pois, o tempo não para por ninguém e, não importa a sua velocidade, mas sim o quanto você percorreu e aprendeu ao longo do trajeto.

Ânimo! Nada é mais contagioso que o entusiasmo e tudo que partir de você, a vida te retorna, preocupe-se e cuide daquilo que você espalha. É tímido, tem medo de não conseguir, ou acha que sabe pouco? Vá assim mesmo! Não estacione.

*Lucinete Oliveira é Professora. Graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão e Educação Ambiental, Educação Especial e Inclusiva e Políticas de Inclusão. Atualmente, cursa Licenciatura em Educação do Campo na Ufes.

Contatos: E-mail: lucinete_oliva@hotmail.com

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!