FATOS & VIDA – Resiliência

459

POR LUCINETE OLIVEIRA*

Já vivi situações onde tudo parecia que havia desabado, ao mesmo tempo. Chorei, me lamentei, o tempo passou e decidir sorrir daqueles momentos.

Ou seja, ao invés de seguir triste, chorando, me lamentando, com as situações vivenciadas, cheias de incertezas, decidi tomar a decisão de me levantar e lutar, descobri que em meio a tantos pesadelos da vida, o poder de decisão faz muita diferença e, nos dá direções e intensidade para vivermos, tornando a vida especial e verdadeira.

Nos fazendo de fortes, choramos calados, conscientes de que é preciso saber viver e crescer; encarar os obstáculos ou até mesmo se encantar com eles, quem sabe!? Gente grande enfrenta os problemas de pé ou de joelhos; seguindo e perseguindo seus sonhos, sem invejar, bajular, manipular pessoas ou situações; sem se preocupar o quanto de recurso tem nas mãos, mas consciente de que existem duas peças importantíssimas!

A coragem para tocar em frente e a fé em um Deus no céu que tudo pode e nunca desiste de nós; sua imensa generosidade nos dá a liberdade de plantarmos o que quisermos. Mas a sua justiça faz com que colhamos exatamente o que plantamos.

*Lucinete Oliveira é Professora. Graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão e Educação Ambiental, Educação Especial e Inclusiva e Políticas de Inclusão. Atualmente, cursa Licenciatura em Educação do Campo na Ufes.

COMENTE ESTA NOTÍCIA!