FATOS & VIDA – Um plano de voo

530

POR LUCINETE OLIVEIRA*

Nossa vida é comparada a uma pipa, pronta para decolar! Às vezes voamos alto, às vezes baixo, muitas vezes somos cortados, derrubados, rasgados e até despedaçados.

Retornamos ao início de tudo, nos remendamos ou somos remendados, com a convicção de que não temos o direito de descer, desistir e parar de sonhar com altos voos!

Afinal, não são as contradições da vida que vão fazer parar a fé daqueles que acreditam; com isso, refletimos sobre nossos voos lá do passado, aguardamos um bom vento, na certeza de que nas páginas do Livro da Vida, a luz de nossa história é muito reluzente e não existe palavra contrária que seja capaz de apagá-la. Isso se chama confiança e fé em
Deus.

Afinal, a soma de fé, resiliência, confiança e uma boa dose de paciência, desarma qualquer mau. Pois vencer é nunca pensar em desistir, mesmo que nossas chances aparentam impossíveis, Deus está conosco em todos os momentos.

*Lucinete Oliveira é Professora. Graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão e Educação Ambiental, Educação Especial e Inclusiva e Políticas de Inclusão. Atualmente, cursa Licenciatura em Educação do Campo na Ufes.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!