FATOS & VIDA – Vida que segue!

-

POR LUCINETE OLIVEIRA*

Ser honesto e ter vida transparente não é fácil, mas vale a pena, pois servimos de inspiração para os que nos cercam. Às vezes, somos passados para trás, somos humilhados e colocados em certas situações, nas quais precisamos fechar as portas e tomar atitudes que nunca pensamos, virando a página da vida, sem olhar para trás.

Isso nos faz refletir sobre o direito que muitos acham que possuem sobre nossas vidas. Mesmo assim, não devemos nos esquecer quem éramos lá no passado e em quem Deus nos tornou. Aí passamos a entender que não podemos nos deixar abater por causa de certas pessoas e que precisamos, ainda mais, reforçar as nossas buscas pelo ser mais, o ser para ter!

Não com o intuito de vingança, mas porque a vida ainda não terminou, pois o teu cenário momentâneo não define o seu futuro. Deus nos criou com estrutura para perseverar e seguir a vida. Um dia fazemos um download e, num piscar de olhos, passamos a entender que nada é para sempre, que portas precisam ser fechadas e que nem todos precisam permanecer em nossas vidas.

Muito mais do que fechar portas é descobrir a importância do amor próprio e a capacidade que temos de fechar ciclos e virar páginas. Com isso, estamos descobrindo possibilidades para a chegada do novo. Seja um trabalho, um relacionamento amoroso ou amizades.

O correto é nos doar, sem esperar nada em troca. Algumas pessoas gostam muito de receber, mas não gostam de doar ou de se doar, sendo ingratas, não sendo dignas de nossas prioridades, mesmo que permaneçam em nosso convívio.

Seja sincronizado consigo e com vida, sem contar com “pessoas perfeitas”, que aparecem do nada, com palavras bonitas que não condizem com suas atitudes. Portanto, tudo tem seu tempo para acontecer; sem precisarmos insistir.

Assim sendo, o ideal é nos blindar com sabedoria e vigilância, trancando as portas para aqueles que não souberam nos dar o devido valor, deixando apenas aqueles que realmente merecem fazer parte de nossas prioridades e que nos tratem também como prioridades, nunca como uma opção; sendo por inteiro, nunca metade.

*Lucinete Oliveira é Professora. Graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão e Educação Ambiental, Educação Especial e Inclusiva e Políticas de Inclusão. Atualmente, cursa Licenciatura em Educação do Campo na Ufes.

Contatos: E-mail: lucinete_oliva@hotmail.com

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES:

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!