FATOS & VIDA – Você também consegue!

214

POR LUCINETE OLIVEIRA*

LUCINETE OLIVEIRA, professora

A maioria das pessoas não possuem o que precisam para obter sucesso e nem por isso desistem das coisas ou abandonam pela metade. Sem dinheiro, sobrenomes, amigos ou familiares abastados encaram riscos, medos e decepções e não desistem, pois são e estão naturalmente disciplinados a vencer.

Todo vencedor é disciplinado, pois a disciplina faz parte do sucesso. O vencedor vive motivado a vencer e não aceita menos que isso; traça planos e metas motivadoras com a visão de um vencedor; mesmo que, de forma solitária e remota, porque falar de suas metas para os outros poderia ser tratado como louco.

Mesmo assim, não desistem. Sabem exatamente os motivos pelos quais estão lutando e, sem ter medos do fracasso, mas numa imensa “fome’ de vitória que o impulsiona ir além, sempre além, comprometido com o sucesso e consciente de que, em certas circunstâncias, o fracasso é inevitável.

Mas desistir, jamais! Errar ou fracassar faz parte do processo do crescimento e aprendizagem humana. Isso significa que o fracasso não é algo fatal e o sucesso não é o final. Falhar e continuar é sinal de maturidade; com isso, o sucesso é inevitável, mesmo sabendo que ele não te finaliza. Chegar ao topo e manter-se nele é algo que depende de muita persistência e paciência.

O sucesso não é solitário, instantâneo, desvinculado; ele chega com a articulação de muitos esforços; porque criar o poder do hábito é árduo e nos preparar para o sucesso inclui rituais diários. A perseguição de sonhos nos obriga a sair do ninho confortável e colocar a cara no sol ardente.

A vida é um processo, um trajeto único e rico em condições. Assim sendo, não temos o direito de parar ou desistir dela, mas sim ir além. E, mesmo se você não gosta de estudar, se preciso for, estude. E, se alguém conseguiu, você também consegue. As portas se abrem, mas você não é obrigado a passar.

*Lucinete Oliveira é Professora. Graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Gestão e Educação Ambiental, Educação Especial e Inclusiva e Políticas de Inclusão. Atualmente, cursa Licenciatura em Educação do Campo na Ufes.

Contatos: E-mail: lucinete_oliva@hotmail.com

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

COMENTE ESTA NOTÍCIA!