FESTA DO SUPERFATURAMENTO EM NOVA LIMA – Gestão Daniel convoca guardas da Prefeitura para trabalharem na ‘folia do Isael’; promessa é pagar com folgas, mas maioria dos servidores está recusando

Mais uma denúncia na série de desmandos envolvendo a gestão do prefeito Daniel Santana, em São Mateus. E, agora, envolvendo a Festa de Nova Lima, que está sendo conhecida como ‘Festa do Superfaturamento”, por conta do escândalo de a Prefeitura pagar R$ 75 mil pelo show de Raquel dos Teclados, que custa R$ 30 mil em outras cidades.

O CENSURA ZERO apurou que a gestão Daniel, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, está convocando guardas municipais para trabalharem na festa da localidade de Nova Lima, que também está sendo chamada de ‘folia do Isael’, por ser organizada pelo vereador Isael Aguilar, com shows contratados com dinheiro público. Começa nesta sexta-feira (4/08) e vai até domingo (6/08).

“Não vão pagar em dinheiro e, sim, em folgas”, disse um guarda municipal à Reportagem, frisando que a maioria dos servidores públicos municipais está recusando o trabalho.

O principal motivo da recusa ao convite é financeiro, já que os servidores estão desmotivados em função de a Prefeitura de São Mateus ter informado que as horas extras já trabalhadas serão pagas somente em janeiro de 2024: “Estão querendo gente para trabalhar lá e ninguém quer”. A simples promessa de folga não tem motivado os guardas municipais.

PERSEGUIÇÃO

Outra apuração feita pelo CENSURA ZERO é de que guardas municipais que reivindicam seus direitos são perseguidos pela gestão municipal. Em geral, são retirados das viaturas e proibidos de fazerem extras.

Há perseguição envolvendo também vereadores da base danielista na Câmara Municipal. Cristiano Balanga, conhecido como “vereador problemático”, que também é organizador de festas com dinheiro público nas comunidades, é apontado como o mais perseguidor. Ciety Cerqueira também está na lista.

O OUTRO LADO

O CENSURA ZERO disponibiliza espaço para possíveis esclarecimentos do prefeito Daniel da Açaí, do secretário municipal de Defesa Social Wagner Borges e dos vereadores Cristiano Balanga e Ciety Cerqueira.

Havendo retorno, o texto será atualizado.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

spot_imgspot_img
spot_img

OUTROS DESTAQUES

Open chat
Olá, seja bem-vindo(a) ao portal CENSURA ZERO!
-Faça seu cadastro para receber Boletins Informativos em Transmissão pelo WhatsApp e autorizar o envio de notícias!
-É simples, rápido e seguro, nos termos da nossa Política de Privacidade, disponível no site.
-Deixe seu NOME COMPLETO e a CIDADE onde mora!
Obrigado e volte sempre!