Flamengo, Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Palmeiras e Santos jogam neste sábado (14/09) pelo Brasileirão

502

Será dada a largada para a última rodada do 1º turno do Brasileirão 2019. Metade do campeonato chegou e o jogo de abertura da sequência de jogos do fim de semana será logo o que irá decidir o campeão do turno: Flamengo x Santos, às 17h, neste sábado (14/09), no Maracanã.

Mais tarde, às 19h, Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam em São Paulo, no Allianz Parque, e Chapecoense e Vasco, medem forças em Chapecó, na Arena Condá. E para fechar o sábado, o Ceará recebe o Botafogo, na Arena Castelão, às 21h. Veja tudo sobre as partidas.

FLAMENGO X SANTOS

Os únicos treinadores gringos da elite do futebol brasileiro se encontram pela primeira vez no campeonato. O Flamengo do português Jorge Jesus é o líder com 39 pontos e o Santos do argentino Jorge Sampaoli vem logo atrás, em 2º, com 37. Os cariocas precisam de um empate para conquistar o título do 1º turno e o Santos precisa ganhar para tomar o lugar mais alto na tabela.

O Flamengo é o melhor mandante do Brasileirão. Obtém 100% de aproveitamento, ou seja oito vitórias em oito jogos dentro de casa. Porém, do outro lado, estará o melhor visitante da competição. O Santos tem 59% de aproveitamento quando joga fora de casa. De 9 partidas, perdeu três, empatou uma e venceu as outras 5.

Ambas as equipes terão de volta os atletas que foram ajudar as suas seleções na Data Fifa. Arrascaeta, Bruno Henrique e Berrío reforçam o rubro-negro e Jorge, Soteldo e Derlis González compõem o elenco do Peixe. Sem contar com o desfalque do camisa 10, Diego Ribas, Jorge Jesus terá todos os jogadores à disposição. Já Sampaoli, não poderá contar com Diego Pituca, que cumprirá suspensão, e Pará, que não pode entrar em campo contra o seu ex-time por questão contratual.

FICHA TÉCNICA

Escalações (prováveis):
Flamengo:
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; Arão, Gerson, Éverton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus
Santos: Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Alison (Felipe Jonatan), Carlos Sánchez, Jorge; Marinho (Cueva), Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: sábado (14/09/2019)
Horário: 17h
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC)

PALMEIRAS X CRUZEIRO

Mano Menezes, agora comandante do Palmeiras, irá reencontrar o Cruzeiro (16º) um mês e sete dias após deixar o cargo. Ele deixou a Raposa eliminada na Libertadores e na Copa do Brasil e próxima da zona do rebaixamento, para assumir o atual campeão brasileiro, que ocupa a 3ª posição na tabela. Rogério Ceni, então treinador do time mineiro, buscará surpreender Mano de alguma forma, para buscar a 5ª vitória da equipe.

Depois que o ex-goleiro tomou a frente, o time de Minas venceu duas partidas, empatou uma e perdeu duas. Enquanto Mano está invicto: dois jogos, duas vitórias. Na partida deste sábado, os dois irão brigar pelo vitória a qualquer custo. O alviverde busca se aproximar do Santos e do Flamengo e o Cruzeiro quer distância dos quatro últimos colocados.

Para o time titular, Ceni não poderá contar com Dedé, que se recupera de entorse no tornozelo, e Rodriguinho que ainda se recupera de cirurgia. Mano terá todos os jogadores à disposição, exceto Mayke, também lesionado.

FICHA TÉCNICA

Escalações (prováveis):
Palmeiras:
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Luan), Vitor Hugo, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes
Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Fabricio Bruno, Léo, Dodô; Henrique, Jadson (Ariel Cabral); Robinho (Marquinhos Gabriel), Thiago Neves; Pedro Rocha e Fred (David). Técnico: Rogério Ceni
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: sábado (14/09/2019)
Horário: 19h
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR)

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: METRÓPOLES

COMENTE ESTA NOTÍCIA!