Fluminense vence o Botafogo no Nilton Santos e emplaca a segunda vitória seguida no Brasileirão

361
LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

Ao derrotar o Botafogo por 1 a 0 na tarde deste domingo (6/10), no Estádio Nilton Santos, pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense conquistou a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro sob o comando de Marcão.

O gol de Yony González fez com que o tricolor se afastasse um pouco mais da zona de rebaixamento. Pelo lado alvinegro, o técnico Eduardo Barroca está ameaçado no cargo após perder a quarta partida seguida no Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO

Em um jogo repleto de erros cometidos por ambas as equipes, o clássico entre Botafogo e Fluminense não empolgou os 12 mil torcedores que compareceram ao Estádio Nilton Santos. Na primeira chance concreta da partida, o tricolor carioca conseguiu abrir o placar com o atacante Yony González.

Gilberto cruzou na medida e o atacante colombiano desviou para o fundo do gol defendido por Gatito Fernandez. O Botafogo tentou responder logo em seguida. Gustavo Bochecha enfiou linda bola para Vinícius Tanque, que tocou para trás. Luiz Fernando, de primeira, finalizou para fora e perdeu uma grande oportunidade de empatar a partida.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Botafogo tentou fazer valer o seu mando de campo e com isso cedeu espaços ao Fluminense, que quase ampliou o marcador aos oito minutos. Yony tabelou com Daniel na entrada da área, avançou e tocou para Allan, que finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 15, Yony fez linda jogada, deixou Gabriel no chão duas vezes e chutou forte no canto. Gatito Fernandez teve que se esticar todo para evitar o segundo gol tricolor no jogo.

O Botafogo até tentou o empate com Marcinho, mas o lateral recém-convocado para a seleção brasileira parou no goleiro Muriel. Com o resultado, o Fluminense passa a ocupar a décima quinta posição do Campeonato Brasileiro com 25 pontos ganhos. O Botafogo está na décima segunda posição com 27 pontos conquistados.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: SUPER RÁDIO TUPI

COMENTE ESTA NOTÍCIA!