Fluzão vence o Timão por 1 a 0 e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

581
LUCAS MERÇON-FLUMINENSE FC/DIVULGAÇÃO

O Fluminense derrotou o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo 915/09), no Estádio Mané Garrincha, com gol de Paulo Henrique Ganso. Com o resultado obtido na capital federal, o tricolor carioca conseguiu sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Cruzeiro.

Embora o time de Oswaldo de Oliveira não tenha feito uma grande atuação do ponto de vista técnico, os jogadores tricolores se doaram ao máximo durante os 90 minutos e foram recompensados com a vitória em Brasília.

PRIMEIRO TEMPO

Apesar do resultado desfavorável, as primeiras grandes chances do jogo foram criadas pela equipe paulista. Aos 7 minutos, Gil subiu mais alto que a defesa tricolor e testou com categoria. A bola caprichosamente beliscou a trave defendida pelo goleiro Muriel. Aos 21, Janderson fez ótima jogada pela esquerda e acionou Gustagol.

O centroavante cabeceou com perigo, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. O Fluminense só teve a sua primeira chance clara com 29 minutos de jogo. Nenê cobrou falta venenosa e a bola passou muito perto do gol defendido por Cássio.

Aos 39, o tricolor carioca chegou ao seu gol com uma grande contribuição do goleiro adversário. Ganso conseguiu um espaço na entrada da área alvinegra e arriscou. A bola foi na direção de Cássio, mas o arqueiro do Corinthians falhou clamorosamente e após escapar de suas mãos, a bola foi parar no fundo do gol. Frangaço! Aos 43, Nenê teve a chance de ampliar o marcador, mas a defesa do Corinthians conseguiu realizar o corte na hora da batida do meia tricolor.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o alvinegro do Parque São Jorge voltou a assustar o Fluminense pelo alto. Aos 19, Jadson cruzou na medida para Gustagol, mas o atacante novamente errou o alvo, desperdiçando uma ótima chance de empatar a partida.

Após essa oportunidade criada, o Corinthians não conseguiu pressionar o Fluminense e praticamente não ofereceu perigo ao gol defendido pelo goleiro Muriel. Apesar de não ter feito uma grande partida, o tricolor carioca saiu de campo bastante aliviado com os três pontos na bagagem e fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: RÁDIO TUPI


COMENTE ESTA NOTÍCIA!