Forró da Tábua Lascada começa nesta sexta-feira (19) em Pedro Canário, com shows e tenda cultural

481
DIVULGAÇÃO - Thullio Milionário é uma das atrações da noite de abertura do Forró da Tábula Lascada, que começa nesta sexta-feira (19) e vai até domingo (21/07), em Pedro Canário.

Começa nesta sexta-feira (19/07), em Pedro Canário, o 31º Forró da Tábua Lascada, que vai até domingo (21/07), a partir das 20h, na Arena de Eventos (BR-101). Entre os shows musicais estão confirmadas as atrações nacionais de Thúllio Milionário, Solange Almeida (ex-vocalista de Aviões do Forró) e a Banda C2.

Uma das novidades para este ano é a Tenda Cultural, com artistas da literatura, artesanato, fotografia e audiovisual. Haverá as presenças da escritora canariense Siglia Matias, artesãos expositores da Feira Livre de Artesanato (Felarte), exposição com o fotógrafo Roberto Schetine e a sala de cinema montada na arena da festa para receber o Cineclube Fênix.

O 31º Forró da Tábua Lascada é uma organização assinada pela Prefeitura de Pedro Canário por meio da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais. O patrocínio é do Apides Palace Hotel, Banestes e lojistas locais. A festa conta ainda com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sebrae, Câmara Municipal de Vereadores, Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e o Governo do Estado do Espírito Santo.

TENDA CULTURAL

A Tenda Cultural é uma iniciativa da prefeitura que visa valorizar a Cultura Canariense através da exposição de trabalhos autorais de artistas da terra e funciona como uma espécie de vitrine para que o público regional conheça os talentos locais.

A ação cultural pretende ainda estimular a formação de plateias em eventos turísticos de massa, a integração ‘Cultura-Turismo’ e a importância da valorização da identidade cultural canariense.

Desde 2017, quando o Forró da Tábua Lascada foi resgatado pelo prefeito Bruno Araújo, a Tenda Cultural tornou-se obrigatória na arena da festa, e atrai todos os anos cerca de 3.000 pessoas.

CENSURA ZERO – REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: ASCOM PMPC

COMENTE ESTA NOTÍCIA!