Gabigol marca golaço, Flamengo bate Santos e termina o 1º turno líder do Brasileirão

341
ALEXANDRE DURÃO/ESTADÃO CONTEÚDO - Gabriel Gabigol, do Flamengo comemora seu gol, durante a partida contra o Santos, válida pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro 2019, no Maracanã.

Era “apenas” mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, mas Flamengo e Santos encararam o duelo deste domingo (14/09) no Maracanã como uma final de campeonato. Líder e vice-líder do Nacional, os times levaram a sério o tal “título simbólico” do primeiro turno e isso ficou evidente desde início.

A tensão, obviamente, provocou mais erros do que as equipes costumam apresentar, mas não o suficiente para atrapalhar a pontaria do artilheiro da competição. Gabigol marcou o gol da vitória do time carioca por 1 x 0 ainda na primeira etapa, o 16º dele na competição.

Com mais um triunfo no Maracanã, o nono em nove jogos, o Flamengo garante a liderança do Brasileirão após um turno disputado. Agora com 42 pontos, o Rubro-Negro cinco em relação ao Santos, ainda segundo colocado – o Palmeiras pode ultrapassar o rival paulista ainda neste sábado.

100% COMO MANDANTE

No duelo entre os melhores mandante e visitante do Brasileirão, quem saiu vitorioso foi o time da casa. O Flamengo manteve os 100% de aproveitamento, ou seja nove vitórias em nove jogos no Maracanã. Do outro lado, o Santos não conseguiu fazer valer o status de visitante indigesto e conheceu sua quarta derrota fora em nove partidas.

Definido o primeiro turno, os times agora partem para a segunda metade do Campeonato Brasileiro. No próximo fim de semana, o Flamengo vai até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro. O duelo pela 20ª rodada está marcado para sábado (21/09), a partir das 17h.

Depois de visitar o Flamengo no Rio de Janeiro, o Santos volta para casa onde terá o apoio da torcida diante do Grêmio. O duelo na Vila Belmiro também ocorre no sábado, às 21h.

VEJA TAMBÉM:

Golaço! Golão! Que lindo! Gabigol enlouquece narradores do rádio e da TV; veja o vídeo!

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | FONTE: METRÓPOLES

COMENTE ESTA NOTÍCIA!