spot_imgspot_img

Gandini propõe e Marcus da Cozivip é homenageado com Comenda Domingos Martins na Ales; prefeito eleito de São Mateus reitera empreendedorismo como prioridade

O deputado estadual Fabrício Gandini (PSD) concedeu nessa quarta-feira (11/12), na Assembleia Legislativa, a Comenda Domingos Martins ao prefeito eleito de São Mateus, Marcus Azevedo Batista, o Marcus da Cozivip (Podemos).

Criada em 1984, a Ordem do Mérito Domingos Martins é considerada a mais alta honraria da Casa e apresenta cinco graus de importância: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Conforme a Resolução 1.390, a insígnia pode ser concedida para personalidades e instituições, nacionais ou estrangeiras, com notório saber, cultura e/ou que tenham prestado serviços de relevância à comunidade local.

Marcus da Cozivip foi eleito no dia 6 de outubro prefeito de São Mateus para os próximos quatro anos. Ele obteve 28.030 votos, 43,59% dos votos válidos. Em segundo lugar, ficou Carlinhos Lyrio (Republicanos), com 26.738 votos, 41,58% dos votos válidos.

Quem é Marcus da Cozivip?

Marcus da Cozivip tem 46 anos, é casado com Talita e pai de dois filhos: Lucas e Laís. Trabalha com cozinhas industriais ao lado do irmão Rodrigo e a sua empresa está classificada entre as 10 maiores do setor no país, prestando serviço de hotelaria marítima. Em meados de 2000 ofertava 100 refeições por dia e contava com 20 funcionários.

Hoje tem mais de 1.100 colaboradores e oferece cerca de 12 mil refeições por dia. O empresário atua no Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo e fornece marmitas para empresas voltadas principalmente para a área do petróleo: navios e plataformas, além de empresas de celulose, revendas de carros e comércio. A matriz fica em São Mateus, mas há filiais em Linhares, Serra e em Campos dos Goytacazes (RJ).

“Me sinto honrado”

Para Marcus, que nasceu em Linhares e reside há 24 anos em São Mateus, chegou a hora de retribuir ao povo mateense tudo o que recebeu e de se dedicar ainda mais à cidade que tanto ama e na qual constituiu a família.

“Estou muito feliz por ter conquistado a confiança do eleitor e me sinto honrado com a homenagem recebida do deputado Gandini. Meu trabalho será voltado para reestruturar as áreas de saúde, educação e segurança pública. Quero deixá-las mais eficientes, com entregas melhores para a população. Minha prioridade é o empreendedorismo. Várias cidades próximas estão recebendo indústrias e São Mateus não pode ficar de fora”, declarou Marcus.

O empresário tem como vice a Professora Raquel, também do Podemos, e encabeçou a Coligação “Podemos Mudar São Mateus”, formada pelos partidos Pode, Avante PRD, PRTB, Novo, MDB, Solidariedade e o PSD, de Gandini.

Marcus e Gandini

A relação entre o deputado e o prefeito eleito começou na campanha. Marcus destaca que teve uma conversa muito boa no gabinete de Gandini, na Assembleia, que demonstrou preocupação com o desenvolvimento da cidade. Do diálogo, surgiu a parceria, e o deputado foi algumas vezes a São Mateus durante a campanha.

“Gandini evoluiu muito na vida pública: foi vereador por três mandatos e está em seu segundo na Assembleia. Quero contar com a experiência dele (Gandini) e com as suas boas ideias. Será um parceiro do município”, observou.

CENSURA ZERO – AQUI TEM CONTEÚDO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DA ASCOM PARLAMENTAR

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

OUTROS DESTAQUES